Logo ABDA

Trofeu Brasil tem início amanhã

Trofeu Brasil tem início amanhã
Atletismo Data da publicação30/06/2016

Evellin dos Passos e Jeovana dos Santos revelam expectativas de bons resultados no campeonato
As atletas Evellin Ianca dos Passos e Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participarão do 35o Troféu Brasil de Atletismo de 30 de junho a 03 de julho, na Arena Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo.

Esta competição é a mais importante do atletismo brasileiro e este ano terá um ingrediente especial, será a última oportunidade para os atletas conquistarem o índice para os Jogos Olímpicos, com a confirmação de mais de 800 atletas.

Evellin participará pelo terceiro ano consecutivo da competição, nos anos anteriores a atleta conseguiu o índice nos 3.000m com obstáculos e participou da competição conseguindo o 12o lugar (2014) e 11o (2015), nesta edição disputará os 3.000m com obstáculos e 10.000m rasos.

"Estou indo pelo terceiro ano seguido para esta competição, meu principal desafio será melhorar minhas marcas em ambas as provas e estou muito feliz de representar a equipe e a cidade de Bauru, além de muito determinada em competir mais uma vez com as melhores do Brasil, que estarão em busca dos índices para as Olimpíadas 2016", afirmou dos Passos.

Já Jeovana participará pela primeira vez da competição, a atleta também conquistou índice para as provas de 3.000m com obstáculos e estreará na mesma prova com as principais atletas adultas do Brasil. "Estou muito feliz e um pouco ansiosa também em poder participar desse campeonato de alto nível. Sei que será uma experiência muito boa, ainda estou no meu primeiro ano da categoria sub-18 e competir com as melhores atletas do Brasil será uma grande aprendizagem. Vou tentar dar o meu máximo e espero conseguir um grande resultado", enfatizou dos Santos.

Expectativas são grandes nas duas atletas. "A Evellin, que já tem experiência na competição, participará dos 3.000m com obstáculos e esse ano chega mais preparada, vamos procurar melhorar nossa colocação. Jeovana tem tudo para buscar uma boa classificação nos 3.000m com obstáculos e será uma grande experiência para a atleta, que tem apenas 16 anos.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web