Logo ABDA

ABDA lança plataforma de arrecadação de doações do IR

ABDA lança plataforma de arrecadação de doações do IR
Educação Data da publicação14/12/2020

Pela ?Abrace Uma Causa?, pessoa jurídica pode doar até 1% do imposto e pessoa física até 6%
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é uma entidade com certificação perante o Ministério da Cidadania ? Secretaria Especial do Esporte para receber doações via Lei de Incentivo ao Esporte. A entidade que acolhe mais de 7.200 crianças e adolescentes possui atualmente 5 projetos aprovados para captação nas modalidades polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo e projeto Júlio Delamare, que é a ABDA Rio.

Todos este projetos estão cadastrados na plataforma Abrace Uma Causa (https://abdair.abraceumacausa.com.br/), o que traz facilidade para o contribuinte interessado em ajudar a ABDA e fazer parte de toda a transformação que a entidade promove na vida das crianças e suas famílias.

Pessoas Jurídicas tributadas pelo lucro real poderão destinar ao esporte 1% do seu Imposto de Renda devido. O delegado da Receita Federal em Bauru, Luiz Carlos Anézio, ressalta que as empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado, ou Simples poderão destinar, porém essa destinação não é dedutível do IR e nem descontado do seu imposto devido.

Já Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu imposto devido, desde que usem o modelo completo de Declaração do Imposto de Renda. ?A pessoa não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída. Aliás, se possuir imposto a restituir, terá seu valor aumentado?, ressalta Luiz Anézio.

O delegado da Receita Federal revela que o potencial existente em Bauru para captação de doações é superior a R$ 20 milhões. ?É uma maneira de o contribuinte deixar o dinheiro do Imposto de Renda, que iria para a União, aqui na nossa comunidade?, alerta.

A ABDA tem 5 opções de projetos inseridos na plataforma para doação A ABDA tem 5 opções de projetos inseridos na plataforma para doação
Simulador - O delegado orienta os interessados a consultarem o valor que poderão doar. Para tanto, basta clicar em "Total do Imposto Devido" na declaração do ano passado e calcular 6% dele.

Quem optar por fazer a doação usando a plataforma ?Abrace Uma Causa? já conta com um simulador interno na própria página. O processo de doação de IRPF é 100% digital e seguro. Com ele, a doação do contribuinte será deduzida ou abatida do IRPF 2021, desde que realizada pela plataforma até dia 26 de dezembro de 2020. Doações após essa data passam a contar para abatimento no próximo exercício.

Para fazer a doação é simples:

    1. Acesse a página de campanha - https://abdair.abraceumacausa.com.br/

    1. Simule seu potencial de doação de IR

    1. Faça seu login ou cadastro

    1. Escolha o meio de pagamento (boleto ou cartão) e finalize a doação

    1. Em 2021, você receberá todos os documentos para declarar sua doação em seu Imposto de Renda
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web