Logo ABDA

ABDA encerra Copa União já em clima de HaBaWaBa Brasil

ABDA encerra Copa União já em clima de HaBaWaBa Brasil
Polo Aquático Data da publicação07/12/2020

 Etapa sub-16 da competição finalizou a série e, nesta quarta, tem início o inédito torneio sub-13 misto
Finalizando as competições da Copa União de polo aquático, a Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou entre os dias 3 e 6 de dezembro a etapa sub-16 do torneio. Antes, já haviam sido realizadas as etapas sub-14 misto e sub-18 masculino e feminino.

Agora, as atenções estão voltadas para o HaBaWaBa Brasil, evento internacional realizado pela primeira vez na América Latina, na Arena ABDA. O evento será na categoria sub-13 misto e contará com 14 equipes na disputa.

Na Copa União sub-16 masculino, cinco times estavam nos confrontos: ABDA, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), Tijuca Tênis Clube (TTC), Clube Internacional de Regatas (Santos) e ABDA Rio (Rio de Janeiro).

A ABDA Bauru ficou com o primeiro lugar, SHB em segundo e Tijuca em terceiro. O atleta Paulo Ricardo Cruz de Oliveira (ABDA) levou o troféu de MVP da competição, Kael Abner (ABDA) conquistou troféu de artilheiro e Rafael Dantas foi o goleiro menos vazado.

No feminino, a disputa ficou entre 4 times da casa, o que acabou criando um torneio interno feminino entre atletas nascidas em 2002/2003/2004/2005 e 2006.  No total, foram 40 atletas, 4 técnicas e 4 jogos.

Os destaques do torneio foram Luana Bonetti que conquistou troféu de MVP, Maria Eduarda Ferreira de Oliveira, melhor goleira, e Karen Miranda, artilheira.

O objetivo da Copa União foi trazer de volta o ritmo de jogo para os atletas das categorias de base de polo aquático que ficaram muitos meses sem campeonatos, mas mantiveram seus treinos de modo adaptado.



Créditos

Foto: Wilian Olivato

Vídeo: Victor Lira e Rodrigo Ramires
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web