Logo ABDA

ABDA Urban Run é avaliada como ótima prova pela FPA

ABDA Urban Run é avaliada como ótima prova pela FPA
Atletismo Data da publicação12/02/2020

Árbitros da Federação Paulista de Atletismo deram nota máxima à maioria dos itens avaliados na prova
A 2ª edição da corrida de rua ABDA Urban Run, realizada pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), teve como uma das novidades o alvará da Federação Paulista de Atletismo (FPA). A prova que teve percursos de 5km e 10km, com largada às 7h no dia 9 de fevereiro, foi avaliada por 5 árbitros que analisaram dezenas de itens durante todo o evento desde a composição da arena e materiais até largada, percurso, chegada, premiação e organização.

A ABDA Urban Run, que já é a maior corrida de rua da região de Bauru, obteve nota máxima na maioria dos itens avaliados, conquistando conceito ótimo no relatório final e garantindo 230 pontos dos 250 possíveis. Nas observações da arbitragem, constaram várias vezes as expressões ?atendeu bem?, ?suficiente?, ?perfeita?, ?de qualidade?, ?muito bem sinalizada?, ?segura?, ?totalmente eficiente?, ?muito bem instruídos?, ?adequado?, ?sem problemas?, entre outras altamente positivas.

O evento totalmente beneficente teve a maior premiação em troféus da região, com categorias de 5 em 5 anos, e reuniu mais de 2 mil pessoas nas ruas das imediações do Recinto Mello Moraes, em Bauru (SP).  Além das provas de 5km e 10km, o evento contou ainda com caminhada e corrida infanto-juvenil. Os participantes de todas as modalidades receberam medalhas alusivas ao evento. O atleta da ABDA Daniel Nascimento, brasileiro melhor colocado na São Silvestre e campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, participou da entrega dos troféus aos campeões.

Um diferencial da ABDA Urban Run foi a premiação para atletas 70+, o que incentivou a participação de atletas dessa faixa etária. A corrida contou com 164 corredores acima de 60 anos, 32 acima de 70 anos, 1 atleta de 89 anos e outro de 92 anos.

Além da presença da FPA para avaliação, a prova contou com carro madrinha, batedores da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e participação de atleta internacional, o queniano Duke Otwori Obago, que veio ao Brasil exclusivamente para correr em Bauru e sagrou-se campeão da prova dos 10km masculino. Clique aqui e confira todos os resultados da ABDA Urban Run.

O serviço de cronometragem, considerado ?perfeito? pelos árbitros da FPA, realizou entrega de kit sistematizada com 3 dias antecedendo a prova e trouxe chip no numeral de peito dos participantes. A empresa é a mesma que atendeu a Corrida de São Silvestre e a Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Ao longo dos percursos de 5km e 10km, além dos pontos de hidratação, carros modificados animavam os corredores com som potente e, em frente a Arena ABDA, havia um DJ, para impulsionar os participantes a persistirem na prova. Todos os pontos de interdições contaram com importante apoio dos alunos do curso de soldados da Polícia Militar que também atuou ativamente dentro da arena do evento. Na chegada, os corredores receberam uma linda medalha de participação e frutas, antes da premiação. Um grande mural foi instalado convidando a todos para participarem da próxima edição.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web