Logo ABDA

Com público recorde, ABDA Urban Run já é a maior corrida da região

Com público recorde, ABDA Urban Run já é a maior corrida da região
Atletismo Data da publicação10/02/2020

Mais de 2 mil corredores participaram do evento; atletas da ABDA subiram ao pódio no masculino e feminino
Em uma manhã muito agradável, mais de 2 mil corredores tomaram as ruas nas imediações do Recinto Mello Moraes, em Bauru (SP), neste domingo (9/2), para participarem da ABDA Urban Run. A corrida de rua da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) chegou à sua 2ª edição repleta de novidades em busca da melhoria contínua.

O evento totalmente beneficente teve a maior premiação em troféus da região, com categorias de 5 em 5 anos. O atleta da ABDA Daniel Nascimento, brasileiro melhor colocado na São Silvestre e campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, participou da premiação.

Um diferencial da ABDA Urban Run foi a premiação para atletas 70+, o que incentivou a participação de atletas dessa faixa etária. A corrida contou com 164 corredores acima de 60 anos, 32 acima de 70 anos, 1 atleta de 89 anos e outro de 92 anos.

Entre as novidades que demonstraram a grandiosidade do evento, estão alvará da Federação Paulista de Atletismo (FPA), carro madrinha, batedores da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e participação de atleta internacional, o queniano Duke Otwori Obago, que veio ao Brasil exclusivamente para correr em Bauru e sagrou-se campeão da prova dos 10km masculino.

Outra inovação foi a entrega de kit sistematizada com 3 dias antecedendo a prova e cronometragem trazendo chip no numeral de peito do participante. O serviço de cronometragem foi da mesma empresa que atendeu a Corrida de São Silvestre e a Meia Maratona Internacional de São Paulo.

O queniano Duke Otwori Obago, que veio ao Brasil exclusivamente para correr em Bauru e sagrou-se campeão da prova dos 10km masculino Queniano Duke Otwori Obago sagrou-se campeão da prova dos 10km masculino, com tempo de 31min40


Campeões da ABDA - Nos 5km feminino, na classificação geral, ABDA teve 3 atletas no pódio. Ana Beatriz Trajano foi a campeã (21min01), Leticia Almeida Belo ficou em 2º lugar (21min24) e Esther Beatriz Leopoldino da Silva, em 3º (21min51)

Nos 5km masculino, na classificação geral, o atleta da ABDA Marcos Felipe dos Santos Tobias foi vice-campeão com tempo de 17min01.

Na categoria 15-19, Samuel Vinícius dos Santos ficou com 1º lugar do pódio (18min26). Na categoria 20-24, Lucas Rafael Borges de Andrade ficou em 1º lugar (18min04).

A corrida ainda contou com a participação de diversos atletas PCD (pessoas com deficiência) que superaram o desafio do percurso e foram muito aplaudidos.

A corrida infanto-juvenil foi realizada dentro das dependências do Recinto em uma área com total segurança, brinquedos infláveis oferecidos pela Secretaria Municipal de Esportes (Semel), pipoca e algodão doce para as crianças. Os pequenos se divertiram e levaram para casa troféus e medalhas.

Os pequenos se divertiram e todos levaram para casa medalhas de participação e troféus de 1º a 5º lugares As crianças se divertiram e todos levaram para casa medalhas de participação e troféus de 1º a 5º lugares


Presenças e homenagens ? Além das inscrições avulsas, 43 assessorias esportivas participaram da corrida, com troféu para as 5 maiores equipes. O evento contou com corredores de 69 cidades, 4 Estados e 1 atleta do Quênia. Entre as presenças ilustres, estavam o presidente da FPA Joel Lucas V. de Oliveira e diretorias da Bradesco Corporate, Tilibra e Plasútil, incentivadores do evento.

Instantes antes da largada da corrida, foi realizada uma homenagem à Dona Cida Zopone, matriarca da família Zopone, mantenedora da ABDA. Balões brancos contendo sementes de árvores foram soltos para espalhar simbolicamente os ideais de humildade, persistência e fé, iniciados por ela e que hoje norteiam a ABDA.

Atletas do Bauru Basket e Sesi Vôlei Bauru estiveram presentes, interagindo com os participantes do evento. Também animaram a festa personagens famosos das corridas de rua, como o Cachoeira Speed de Campinas, Homem-Aranha de Agudos e Cia do Aranha,  pessoal do Mania de corrida, Vai correndo, Sujo de Barro  e Canal Joinha.

Atrações - A arena do evento contou com praça de alimentação com seis food trucks que atenderam com espetinho, chope, sushi, sorvete, churros, sucos e açaí, além de banda ao vivo após a premiação dos corredores.

Ao longo dos percursos de 5km e 10km, além dos pontos de hidratação, carros modificados animavam os corredores com som potente e, em frente a Arena ABDA, havia um DJ, para impulsionar os participantes a persistirem na prova. Todos os pontos de interdições contaram com importante apoio dos alunos do curso de soldados da Polícia Militar que também atuou ativamente dentro da arena do evento.

Na chegada, os corredores receberam uma linda medalha de participação e frutas, antes da premiação. Um grande mural foi instalado convidando a todos para participarem da próxima edição.

Confira a seguir os pódios da classificação geral. No link http://www.chiptiming.com.br/resultados/abdarun/2020, os resultados das categorias.

5KM FEMININO - GERAL

  1. Ana Beatriz Trajano, tempo 21min01 - ABDA

  2. Leticia Almeida Belo, tempo 21min24 - ABDA

  3. Cristiane Moreira Ferreira, tempo 21min32

  4. Esther Beatriz Leopoldino da Silva, tempo 21min51 - ABDA

  5. Vera Claudia Francisco Cassola, tempo 22min18


5KM MASCULINO

  1. Cristian Guilherme Costa Santana, 16min54

  2. Marcos Felipe dos Santos Tobias, tempo 17min01 - ABDA

  3. Rodrigo Monteiro Moreira, tempo 17min31

  4. Genival Griffo, tempo 17min39

  5. Jeferson Fernando Nunes do Carmo, tempo 17min53


10KM FEMININO - GERAL

  1. Noeme Maria Pereira, tempo 42min01

  2. Leidiane Aparecida Cipriano Miorando, tempo 42min26

  3. Jenifer de Oliveira Ramos, tempo 44,24

  4. Rosana de Souza Godinho, tempo 46,14

  5. Vera Lucia Calegari da Silva, tempo 47,11


10KM MASCULINO ? GERAL

  1. Duke Otwori Obago, tempo 31min40 - queniano

  2. Danilo Thomaz, tempo 34min40

  3. Julio Cesar Charme, tempo 36min27

  4. Manoel Carvalho Sobrinho, tempo 36min34

  5. Alisson Dial da Silva Aristão, tempo 37min00


A ABDA Urban Run contou com o apoio e incentivo dos parceiros Bradesco Corporate, Tilibra, Felivel, Plasutil, Indel, Unimed Bauru, Mr. Pretzels, Rádio Jovem Pan Bauru, Arena Alvarez Advogados, Confiança Supermercados, Intercity Hotels, Rotary Clube de Bauru e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Foto principal: Atletas da ABDA Lucas Borges (5248), Marcos Felipe (5881) e queniano Duke (1451) na largada da corrida | crédito da imagens: Fabricio Zerves
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web