Logo ABDA

RETROSPECTIVA 2019: natação da ABDA conquista títulos inéditos

RETROSPECTIVA 2019: natação da ABDA conquista títulos inéditos
Natação Data da publicação22/12/2019

Equipe manteve evolução iniciada nos anos anteriores, se posicionando entre os melhores do Estado e Brasil
A natação da Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA) encerrou 2019 com muitos motivos para comemorar o desempenho dos atletas na temporada. O ponto alto foi a evolução coletiva da equipe, com muitos nadadores disputando finais, melhorando seus tempos e conquistando medalhas em todas as competições.

Em 2019, ocorreu a primeira convocação de uma atleta da natação da ABDA para compor a seleção brasileira para uma disputa internacional, resultando em medalhas para o Brasil. Confira a seguir as principais conquistas da ABDA neste ano:

ABDA foi 5º lugar na classificação geral do Campeonato Paulista Petiz de Verão ABDA foi 5º lugar na classificação geral do Campeonato Paulista Petiz de Verão


Estadual - O time de nadadores da ABDA conquistou títulos inéditos para a associação, como o troféu de 5º melhor clube do Estado nas temporadas de inverno e verão nas categorias petiz (11 e 12 anos) e infantil (13 e 14 anos).

No ano passado, na categoria petiz, a ABDA havia ficado na 6ª colocação nas duas temporadas. Na categoria infantil, em 2018, ABDA ficou em 10º lugar na temporada de inverno e em 6º na de verão.

Na categoria juvenil (15 e 16 anos), em 2019, a ABDA ficou em 6º lugar no Estado na temporada de inverno e em 7º, na temporada de verão. No ano anterior, as colocações da equipe haviam sido, respectivamente, 9º e 10º lugares. Um grande salto de um ano para outro no ranking de pontuação geral nas categorias.

Além disso, em 2019, a ABDA superou o total de medalhas conquistadas em Campeonatos Paulistas do ano passado. Foram 73 medalhas neste ano contra um total de 59 medalhas em 2018.

Além dos troféus dentro da piscina, em 2019, a ABDA faturou o troféu de melhor desfile de abertura no Campeonato Paulista Petiz de Verão. Com fantasias muito criativas, a equipe da ABDA homenageou o astronauta bauruense e atual ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Natação da ABDA conquistou troféu até fora da piscina, com desfile de abertura homenageando Marcos Pontes Natação da ABDA conquistou troféu até fora da piscina, em desfile que homenageou Marcos Pontes


Nacional ? Em 2019, a natação da ABDA também se destacou no cenário nacional, conquistando a 9ª colocação no ranking de melhores clubes do país, na categoria infantil, entre um total de 115 clubes inscritos no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão. A melhor colocação e pontuação da ABDA havia sido o 16º lugar, conquistado na temporada de inverno de 2019.

No Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, a ABDA ficou em 14° lugar na classificação geral, a  melhor colocação da história da associação nesta categoria.

A ABDA conquistou, neste ano, um total de 13 medalhas em Campeonatos Brasileiros, entre todas as categorias, tendo 4 atletas medalhistas.

Campeonato Brasileiro de Inverno 2019-site No Campeonato Brasileiro Infantil, ABDA também ficou entre os melhores clubes do país em 2019


Internacional - O destaque do ano foi a atleta Sophia Ferreira Dela Coleta, de 14 anos, que foi convocada para compor a seleção estadual que disputou o Campeonato Internacional - Troféu Chico Piscina e também a seleção brasileira que representou o país nos Jogos Sul-Americanos Escolares. A atleta sagrou-se campeã em suas principais provas.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web