Logo ABDA

ABDA é campeã paulista sub-16 masculino de polo aquático

ABDA é campeã paulista sub-16 masculino de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação09/12/2019

Em 2019, ABDA já é campeã paulista sub-18 masculino, sub-18 feminino e vice-campeã sub-20 masculino
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou ontem (8/12) mais um título no polo aquático. Dessa vez, a equipe venceu o Campeonato Paulista Sub-16 masculino. Os jogos da rodada final foram disputados em Santos (SP). A Sociedade Hípica de Bauru (SHB), time mantido pela ABDA, também participou da competição e terminou na 6ª colocação.

Em 2019, nas competições estaduais da modalidade, ABDA já havia sido campeã paulista sub-18 masculino, campeã sub-18 feminino, vice-campeã sub-20 masculino, 3º lugar sub-16 feminino, 3º lugar adulto feminino e 4º lugar adulto masculino. Já SHB, neste ano, foi campeã sub-16 feminino e vice-campeã sub-18 feminino. O Campeonato Paulista Sub-14 misto ainda está em andamento.

Na rodada final do Paulista Sub-16 masculino, no sábado (7/12), SHB enfrentou Jundiaiense. O placar finalizou em 9 a 4 para o adversário. Os gols da Hípica foram marcados por Roger Cornélio (2) e João Pedro Spoldaro (2). Também no sábado, ABDA venceu a equipe do Jundiaiense por 12 a 7. Os gols da ABDA foram de Paulo Ricardo de Oliveira (4), Nicolas Momesso (2), Caio Vinicius de Souza (2), Oliver Sudár (1), João Vitor Caumo (1), Diego Ribeiro (1) e Eduardo Cintra (1).

No domingo (8/12), SHB decidiu 5º e 6º lugar com Paulistano, que levou a melhor em 10 a 9. Os gols da Hípica foram marcados por Roger Cornélio (4), Ryan Cornélio (2), João Pedro Spoldaro (1), João Lucas Gonçalves (1) e João Vitor dos Santos (1).

O atleta da ABDA Jhonatan Previlato ainda conquistou troféu de goleiro menos vazado da competição O atleta da ABDA Jhonatan Previlato ainda conquistou troféu de goleiro menos vazado da competição


Ainda no domingo, na final do campeonato, ABDA venceu Paineiras por 8 a 6, com gols de Nicolas Momesso (2), João Vitor Caumo (2), Caio Vinicius de Souza (2), Oliver Sudár (1) e Eduardo Cintra (1). O atleta Jhonatan Previlato ainda conquistou troféu de goleiro menos vazado da competição.

Para o técnico da ABDA, Alexandre Dezani, os jogos da semifinal e final foram bem duros, com diferença pequena nos placares. ?O time sentiu a longa temporada, mas se superou e fechou o ano com chave de ouro, vencendo todos os jogos no ano terminando de forma invicta?, comemorou, além de destacar a atuação do atleta Eduardo Cintra.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web