ABDA conquistou titulo de campeã 2019 e Hípica ficou com vice-campeonato, repetindo feito de 2018

Ontem (20/11), os times da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e Sociedade Hípica de Bauru (SHB), equipe mantida pela associação, sagraram-se respectivamente campeã e vice-campeã por antecipação no Campeonato Paulista Sub-18 feminino de polo aquático. Com o feito, a ABDA repetiu a mesma conquista em dobradinha de 2018.

Com a conquista deste Paulista, a ABDA sagra-se pentacampeã na categoria. “Antigamente a categoria era denominada jovens e, até o ano passado, era sub 17, mudando a partir sesse ano para 18 anos”, explicou Emerson Martins, técnico da ABDA ao comemorar o título.

O campeonato foi realizado por pontos corridos e a ABDA terminou a competição invicta. Ainda haverá um jogo entre Paineiras e SESI no dia 4 de dezembro, quando serão finalizados os dados e definidas artilharia e melhor defesa. “A Hípica perdeu apenas para a equipe campeã, nas duas partidas realizadas em Bauru”, ressaltou Barbara Amaro, técnica do time.

Na terça-feira (19/11), ABDA venceu Paineiras por 13 a 7, com gols de Letícia Belório (6), Natalya dos Santos (3), Ana Júlia Batista (2), Victoria Brison (1) e Karen de Miranda (1). Hípica empatou com SESI em 5 a 5, com gols de Luana Bonetti (2), Isabele dos Santos (1), Kelbia Rodrigues (1) e Maria Eduarda Faquete (1).

Ontem (20/11), ABDA venceu SESI por 13 a 3, com gols de Letícia Belório (5), Karen de Miranda (2), Ana Júlia Gomes (1), Rafaela Rodrigues (1), Victoria Brison (1), Ana Júlia Batista (1), Ana Luiza da Cruz (1) e Natalya dos Santos (1). Hípica ganhou do Paineiras por 13 a 11, com gols de Kelbia Rodrigues (4), Luana Bonetti (4), Isabele dos Santos (2), Laura Ferreira (1), Letícia Lorietto (1) e Débora Silva (1).

Vice-campeão paulista Sub-20 – Também na quarta-feira (20/11), a ABDA conquistou título de vice-campeã do Campeonato Paulista Sub-20 masculino de polo aquático. A semifinal contra Paineiras foi no dia anterior com placar de 13 a 6 para a ABDA, com gols de Felipe Lacerda (4), Italo Vizacre (3), Nicolas Momesso (2), Eduardo Cintra (2), Jonathan Cardoso (1) e João Carlos de Mattos (1).

A final contra o SESI, na quarta-feira (20/11) foi bastante disputada, terminando o tempo regular com empate em 8 a 8. Nas cobranças de pênaltis, o SESI levou a melhor, finalizando a partida em 11 a 8. Os gols da ABDA foram marcados por Italo Vizacre (4), Jonathan Cardoso (3) e João Carlos de Matos (1). Com o resultado, ABDA ficou com o título de vice-campeã paulista sub-20.

Crédito da Foto: Liliane Yoshino/FAP

destacada3