Logo ABDA

ABDA é campeã brasileira sub-16 masculino e sub-20 feminino

ABDA é campeã brasileira sub-16 masculino e sub-20 feminino
Polo Aquático Data da publicação28/10/2019

Associação ainda foi vice-campeã sub-20 masculino e Hípica ficou em 3º lugar no sub-16 e sub-20 feminino; confira todas as conquistas no Campeonato Brasileiro
As equipes de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realizaram grandes conquistas no último fim de semana, no Rio de Janeiro, nas piscinas do Clube de Regatas do Flamengo nos playoffs do Campeonato Brasileiro Interclubes Categorias Sub-16 e Sub-20. A competição organizada pela Liga Brasileira de Polo Aquático (Liga PAB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) foi disputada entre os dias 25 e 27 de outubro.

Na competição deste fim de semana, ABDA foi campeã brasileira Sub-16 feminino, campeã Sub-20 feminino e vice-campeã Sub-20 masculino. A equipe da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), mantida pela ABDA, ficou em 3º lugar no Sub-16 e Sub-20 feminino.

Na semana anterior, ABDA já havia atingido outras conquistas no Campeonato Brasileiro. ABDA foi campeã Sub-14 masculino, Hípica campeã Sub-14 feminino e ABDA ficou no 3º lugar no Sub-14 feminino.

Dessa forma, nos seis Campeonatos Brasileiros disputados levando equipes no feminino e masculino nas diversas categorias, a ABDA conquistou quatro títulos de campeã, um vice-campeonato e três 3ºs lugares.

+Leia mais: Equipes da ABDA dominam pódio no Campeonato Brasileiro Sub-14

premiacao4-abdamascampeao_site

Campeão Sub-16 masculino - O time masculino da ABDA foi campeão brasileiro Sub-16, vencendo o Jundiaiense na semifinal por 8 a 4 e o Paineiras na final, por 11 a 7. Para o técnico da equipe, Alexandre Dezani, o título foi a premiação por todo o esforço durante a temporada. ?Fechamos com chave de ouro o Brasileiro. Na semifinal, um jogo muito difícil e nervoso contra o bom time de Jundiaí. Na final, fizemos um ótimo jogo já abrindo o placar logo no início. No final, foi apenas segurar o jogo contra o Paineiras?, comemorou.

Na seleção masculina do Campeonato Sub-16, figuraram dois atletas da ABDA: Jhonatan Previlato Rodrigues e Eduardo Cintra Na seleção masculina do Sub-16, figuraram dois atletas da ABDA: Jhonatan Previlato e Eduardo Cintra


Além do título de campeão, a ABDA teve três jogadores destacados: Eduardo Cintra foi MVP (sigla em inglês para Most Valuable Player e refere-se ao jogador mais valioso da competição), Nicolas Resende foi artilheiro e Jhonatan Previlato Rodrigues, goleiro menos vazado. Na seleção masculina do Campeonato Sub-16, figuraram dois atletas da ABDA: Jhonatan Previlato Rodrigues e Eduardo Cintra.

premiacao1 - SHB fem 3 lugar_site

3º lugar Sub-16 feminino ? No Campeonato Brasileiro Sub-16 feminino, quem brilhou foi o time da Hípica, equipe mantida pela ABDA, que ficou com o 3º lugar da competição. Além do bronze, a equipe da Hípica teve duas atletas na seleção do campeonato: Leticia Lorieto e Luana Boneti.

Hípica teve duas atletas na seleção do campeonato: Leticia Lorieto e Luana Boneti Hípica teve duas atletas na seleção do campeonato: Leticia Lorieto e Luana Boneti


?Fizemos um bom jogo contra o SESI, na semifinal, mas perdemos algumas oportunidades, empatando o jogo em 6 a 6 no tempo regular e a partida foi para a disputa de pênaltis, onde levamos a pior, com placar finalizado em 10 a 8 para o SESI?, lamentou o técnico Emerson Martins. ?Já na disputa do terceiro lugar, encaixamos bem o jogo e conquistamos o bronze diante da equipe do Paineiras?, comentou sobre o jogo que finalizou em 16 a 6 para o time de Bauru.

premiacao3_ABDAfeminino_campea_site

Campeão e 3º lugar Sub-20 feminino ? No Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino, a festa foi grande para Bauru, com ABDA campeã e Hípica em 3º lugar. Na final, ABDA venceu Pinheiros, por 6 a 3. Na disputa do 3º lugar, Hípica ganhou do Paineiras por 13 a 10.

premiacao2_SHBfeminino_3lugar_site

?Foi o nosso terceiro título consecutivo, sendo dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Brasil", comemorou o técnico Emerson Martins, ressaltando que em todas as participações, a equipe prezou pela homogeneidade do grupo e bastante dedicação na defesa. ?Isso é fundamental no polo aquático?, completou.

Na seleção do Sub-20 feminino, figuraram Mylla Bruzzo (ABDA), Kemilly Leão (ABDA) e Leticia Lorieto (SHB) Na seleção do Sub-20 feminino, figuraram Mylla Bruzzo (ABDA), Kemilly Leão (ABDA) e Leticia Lorieto (SHB)


Também no Sub-20 feminino, ABDA e Hípica tiveram atletas em destaque. Letícia Belório (ABDA) foi artilheira, Isabela Mendes (ABDA), goleira menos vazadas e, na seleção do campeonato, figuraram Mylla Bruzzo (ABDA), Kemilly Leão (ABDA) e Leticia Lorieto (SHB).

premiacao14_ABDAmasculino_vicecampeao_site

Vice-campeão Sub-20 masculino ? No Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino, a ABDA foi vice-campeã ao ser superada na final pelo Paulistano por 10 a 6. Na semifinal, ABDA venceu Fluminense, por 12 a 9. O time da Hípica ficou com a 8ª colocação da competição. Além do título de vice, ABDA teve dois atletas na seleção do campeonato: Ítalo Vizacre e Thiago Wesley.

ABDA teve dois atletas na seleção do Sub-20 masculino: Ítalo Vizacre e Thiago Wesley ABDA teve dois atletas na seleção do Sub-20 masculino: Ítalo Vizacre e Thiago Wesley


O campeão olímpico húngaro Attila Sudár, técnico da ABDA, parabenizou o Paulistano, sobretudo o goleiro. ?Cometemos pequenos erros na defesa e o adversário aproveitou nossos erros de posicionamento. No ataque, tivemos erros nas definições de chutes. Vamos analisar o jogo e melhorar para o futuro?, explicou ao ressaltar a importante atuação de atletas nascidos em 2003, 2004 em uma competição categoria Sub-20.

Fotos: Luiza Moraes/Liga Polo Aquático Brasil 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web