Logo ABDA

ABDA realiza neste feriado 2º Festival Attila Sudár de polo aquático

ABDA realiza neste feriado 2º Festival Attila Sudár de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação10/10/2019

Evento homenageia o técnico e campeão olímpico, além de promover vivência para crianças na modalidade
Nesta sexta-feira e sábado, a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza a 2ª edição do Festival Attila Sudár Sub-10 de Polo Aquático. O evento que teve início no ano passado homenageia o campeão olímpico pela Hungria e técnico da ABDA, Attila Sudár, com objetivo de proporcionar vivência de polo aquático para os atletas nascidos em 2009.

O festival com entrada gratuita na Arena ABDA contará com a participação de 12 equipes, incluindo times da ABDA Bauru, ABDA Rio e unidades do SESI. O evento, que coincide com o Dia das Crianças para mostrar como o polo aquático pode ser aprendido de uma forma lúdica, é uma sugestão de programa diferente para fazer com os pequenos na data.

Amanhã (11/10), às 13h30, será realizada a cerimônia de abertura. Os jogos estão programados para terem início às 14h e seguem pela tarde toda. No sábado (12/10), os jogos têm início às 8h30 e às 12h30 será a grande final. Às 14h, ocorrerá a cerimônia de encerramento.

O festival revela campeões em 3 categorias distintas: Humildade, Persistência e Fé, simbolizando os valores que são lema da ABDA. Todas as categorias são premiadas com troféu e medalhas de 1º a 3º lugar, além das medalhas de participação para as demais equipes.

Febre na 1ª edição do festival, as tatuagens temporárias com a logomarca do evento prometem agitar as crianças, levando além do esporte, arte e cultura.

As tatuagens temporárias com logo do evento, sucesso no ano, passado, estarão de volta As tatuagens temporárias com logo do evento, sucesso no ano, passado, estarão de volta


Quem é Atilla Sudár? - Atilla Sudár é um ex-jogador húngaro do polo aquático. Quanto atleta, conquistou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal (Canadá) e bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980 de Moscou (Rússia). Atualmente é técnico das categorias de alto rendimento masculino na ABDA e responsável pelo ?jeito húngaro de jogar? que tem ensinado às crianças em Bauru desde 2011.

Feliz em novamente ser homenageado, Attila Sudár comenta: ?na Hungria, não é hábito fazer homenagens a pessoas vivas, apenas homenagens póstumas. Acho muito melhor assim, pois as crianças têm oportunidade de ver a pessoa ali, real.?

Clique aqui e saiba mais sobre a história de Atilla Sudár.

O campeão Attila Sudár estará no evento para interagir com as crianças O campeão Attila Sudár estará no evento para interagir com as crianças


SERVIÇO

Arena ABDA - Rua Fábio Geraldo, 3-50, Jardim Terra Branca, Bauru-SP

Mais informações pelo telefone: (14) 3202-9259
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web