Evellin Passos, que também é atleta da ABDA, foi em busca de aperfeiçoar seu conhecimento

Um dos propósitos de trabalho na Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é constante capacitação e busca pela excelência de seus profissionais. Entre os dias 23 e 27 de setembro, a treinadora de atletismo Evellin Ianca dos Passos participou da Clínica de Periodização de Treinamento, realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP).

A clínica foi ministrada pelo professor dr. Fernando de Oliveira, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), diretor do projeto Cria Lavras, atividade de extensão da universidade mineira.

Evellin Passos, que além de treinadora, também é atleta da ABDA, participou da clínica em busca de conhecimento e aperfeiçoamento no seu trabalho como técnica, principalmente no planejamento do seu trabalho  de acordo com os objetivos.

Histórico – A atleta Evellin Passos iniciou sua carreira no atletismo aos 12 anos, na ABDA, vinda de um projeto social de Bauru. Hoje, aos 23 anos, acumula grandes conquistas estaduais e nacionais na modalidade pela ABDA, bem como títulos pela seleção brasileira, atuando até no exterior.

Evellin Passos foi atleta-bolsista da ABDA no ensino médio e também na universidade, cursando Educação Física. Foi estagiária da ABDA e graduou-se no final de 2018, tendo seu Trabalho de Conclusão de Curso bastante elogiado pela banca examinadora. Hoje, Evellin faz parte do corpo de profissionais da associação, mantendo paralelamente as rotinas de professora e atleta.

destacada