Logo ABDA

ABDA é campeã do Paulista Sub-18 Masculino de polo aquático

ABDA é campeã do Paulista Sub-18 Masculino de polo aquático
Polo Aquático Data da publicação30/09/2019

Time mostrou garra e união em busca do título; Hípica ficou na 5ª colocação da competição
A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou no final de semana, em Bauru, o título de campeã do Campeonato Paulista Sub-18 Masculino de polo aquático. A equipe da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), time mantido pela ABDA, terminou a competição na 5ª colocação. A etapa final da competição foi realizada na Arena ABDA com entrada gratuita e transmissão dos jogos da associação pelo Facebook.

O húngaro Attila Sudár, técnico da ABDA, parabenizou a equipe e fez questão de ressaltar a união do grupo, fundamental para a conquista, que acabou com a tradicional comemoração dos atletas, equipe técnica e diretoria dentro da piscina da Arena. ?Estou muito orgulhoso e feliz porque nossos jogos nos últimos 10 dias melhoraram cerca de 40%. Nosso time está jogando mais encaixado, a união foi muito importante. O goleiro Lão (Murilo de Souza) melhorou muito e deva segurança para a defesa. Lucas, Dieguinho e todos outros jogaram muito bem?, afirmou o técnico.

O jogador da ABDA Murilo Souza ainda ganhou troféu de melhor goleiro do Campeonato Paulista Sub-18 masculino 2019.

Goleiro Murilo Souza em ação na defesa da ABDA na final contra o SESI Goleiro Murilo Souza em ação na defesa da ABDA na final contra o SESI


Para o técnico da Hípica, Alexandre Dezani, a campanha foi boa durante a competição e detalhes impediram a equipe de avançar. ?Foi um ótimo campeonato. Infelizmente, jogamos mal em nosso último jogo da primeira fase contra Jundiaí e perdemos, o que resultou em um cruzamento mais difícil nas quartas de finais contra o Paineiras que é uma forte equipe. Mesmo assim, jogamos muito bem e perdemos na decisão por pênaltis?, comentou.

Técnico Alexandre Dezani instrui jogadores durante partida: cruzamento difícil nas quartas de finais Técnico Alexandre Dezani instrui jogadores durante partida: cruzamento difícil nas quartas de finais


Jogos - Na sexta-feira (27/9), o primeiro jogo foi entre Hípica e Jundiaiense, com placar de 6 a 5 para o visitante. Os gols da Hípica foram marcados pelos atletas Vinicius Bigheti (1), Mateus Silva (1), Henry França (1), Andrey Oliveira (1) e Lucas Borges (1). Também na sexta-feira, ABDA venceu SESI, por 8 a 6, com gols de Danilo Puls (2), Diego de Paula (2), Felipe Lacerda (2), Daniel Ribeiro (1) e Paulo Ricardo de Oliveira (1).

No sábado (28/9), Hípica enfrentou Paineiras em um jogo emocionante que foi decidido nos pênaltis. O placar final foi 10 a 9 para o clube de São Paulo. Os gols da Hípica foram feitos pelos atletas Daniel Gaspar (3), Mateus Borges (2), Andrey Oliveira (2), Roger Cornélio (1) e Lucas Borges (1). Ainda no sábado, Paineiras voltou à piscina para enfrentar ABDA que venceu a partida da semifinal com placar de 7 a 4, gols de Danilo Puls (2), Felipe Lacerda (2), Daniel Ribeiro (1), Diego de Paula (1) e Eduardo Cintra (1).

Jogador Eduardo Cintra no ataque da ABDA na final contra o SESI Jogador Eduardo Cintra no ataque da ABDA na final contra o SESI


No domingo (29/9), Hípica ficou com o 5ª lugar da competição ao vencer Pinheiros por 9 a 3, com gols de Daniel Gaspar (2), Roger Cornélio (2), Ryan Cornélio (1), Lucas Borges (1), Vinicius Bighetti (1), Mateus Borges (1) e Andrey Oliveira (1).

A final, no domingo, entre ABDA e SESI contou com grande torcida na Arena e placar final de 7 a 4 para ABDA, com gols de Danilo Puls (1), Daniel Ribeiro (1), Diego de Paula (1), Lucas Geronymo (1), Eduardo Cintra (1), Paulo Ricardo Oliveira (1) e Rodrigo Alves (1).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web