Logo ABDA

Dois atletas da natação da ABDA participam do Troféu José Finkel

Dois atletas da natação da ABDA participam do Troféu José Finkel
Natação Data da publicação11/09/2019

Leonardo Suzuki e Sophia Dela Coleta, de apenas 14 anos, se classificaram para finais B na importante competição
Entre os dias 2 e 7 de setembro, a natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou do Campeonato Brasileiro Absoluto Troféu José Finkel, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

O Troféu José Finkel, um dos eventos mais fortes do Brasil na natação, é um campeonato absoluto, ou seja, que não possui divisões de categorias. Por esse motivo, não importa a idade do atleta, somente os melhores tempos. A ABDA participou da competição com 2 atletas: Leonardo Suzuki Rossi, 20 anos, da categoria sênior; e Sophia Dela Coleta, 14 anos, da categoria infantil 2.

Leonardo Suzuki nadou as provas 200m costas, 100m costas e 50m costas. A melhor prova do atleta foi 50m costas, em que ele se classificou para final B com 16º tempo e terminou subindo uma posição, finalizando em 15º. ?Ele se classificou com o tempo de 27"33 e nadou na final B para 27"13? contou o técnico Douglas Gonçalves.

Sophia Dela Coleta nadou as provas 200m livre e 1500m livre. Nos 1500m, nadou 10 segundos abaixo da sua melhor marca. Nos 200m livre, a atleta se classificou com o 14º melhor tempo, entrando na final B. ?Ela se classificou com o tempo de 2´06"95, nadando na final para 2´07"00, mantendo sua posição 14ª. Foi a primeira final de campeonato absoluto da Sophia. Ótima experiência, onde pudemos avaliar o quanto madura ela vem ficando, sendo a mais nova do campeonato de 2019 que entrou na final?, comemorou Gonçalves.

O técnico ainda ressaltou que os índices para competir no Troféu José Finkel já são bem fortes. ?Quem na categoria de base adquire esses índices, já está em patamares bem competitivos. Agora, para as categorias mais velhas tem que ao menos estar nadando para os tempos dos índices de um campeonato absoluto para poder ser competitivo?, explicou.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web