Logo ABDA

Equipe feminina da ABDA é campeã no Estadual Sub-16 de atletismo

Equipe feminina da ABDA é campeã no Estadual Sub-16 de atletismo
Atletismo Data da publicação26/08/2019

No total, ABDA conquistou 4 ouros, 6 pratas e 2 bronzes; equipe ainda ganhou 2 ouros no Torneio FPA
O atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou neste final de semana, em São Bernardo do Campo (SP), de duas competições: Campeonato Estadual Sub-16 e do Torneio Federação Paulista de Atletismo (FPA). Os atletas foram acompanhados nas competições pelos treinadores Maurício Birelo, Evellin Passos e Neto Gonçalves.

Campeonato Estadual Sub-16 - No Estadual Sub-16, a equipe feminina foi campeã na pontuação final. Completaram o pódio na classificação final por equipes feminina as equipe do Centro Olímpico de São Paulo na 2ª colocação e a equipe da Orcampi de Campinas na 3ª colocação. A equipe masculina da ABDA ficou na 8ª colocação da competição.

A equipe feminina da ABDA atletismo foi campeã na pontuação final A equipe feminina da ABDA atletismo foi campeã na pontuação final


Ao todo, a ABDA conquistou 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. No Torneio FPA, a equipe conquistou 2 medalhas de ouro. Os principais destaques no Estadual Sub-16 foram:

No masculino, Samuel Vinícius dos Santos conquistou medalhas de ouro nos 1000 metros rasos e nos 1000 metros com obstáculos. Na prova com obstáculos, Samuel fez a marca de 2:49:13 e assumiu a primeira colocação do ranking brasileiro sub-16 da prova.

Ao todo, a ABDA conquistou 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze Ao todo, no Estadual Sub-16, a ABDA conquistou 12 medalhas, sendo 4 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze


No feminino, Ana Beatriz Aureliano foi medalha de ouro no lançamento do dardo e medalha de prata no salto em altura. Isabelly Cristina Ramos conquistou a medalha de ouro nos 250 metros e prata nos 75 metros. Na prova dos 250 metros, Isabelly venceu com a marca de 33.75 e assumiu a primeira colocação do ranking brasileiro.

Raíssa Gabriela conquistou a medalha de prata no arremesso do peso e bronze no lançamento do disco. Kamily Fernandes conquistou medalhas de prata no salto com vara e no pentatlo. Maria Clara Santos foi medalha de prata nos 1000 metros com obstáculos.

No revezamento 4x75 metros feminino, a equipe conquistou a medalha de bronze, com as atletas Isabelly Ramos, Laura Ferrari, Kamily Fernandes e Maria Clara.

Revezamento 4x75 metros feminino trouxe o bronze com as atletas Isabelly Ramos, Laura Ferrari, Kamily Fernandes e Maria Clara Revezamento 4x75 metros trouxe bronze com as atletas Isabelly Ramos, Laura Ferrari, Kamily Fernandes e Maria Clara


Torneio FPA - No Torneio FPA, os medalhistas foram Michelle Silva, ouro nos 3000 metros marcha atlética, e Rafael Baldoni, medalha de ouro nos 1000 metros rasos.

Michelle Silva e Rafael Baldoni conquistaram medalhas de ouro no Torneio FPA Michelle Silva e Rafael Baldoni conquistaram medalhas de ouro no Torneio FPA


"Os atletas tiveram um ótimo desempenho, principalmente a equipe feminina, que fez uma grande competição e conquistou o título do campeonato. A equipe masculina também teve um bom desempenho individual. Estamos contentes com o desempenho na competição, resultado do trabalho de toda equipe técnica na formação de novos atletas?, comemorou o técnico Neto Gonçalves.

A equipe foi formada pelos seguintes atletas:

  • Campeonato Estadual Sub-16


Feminino: Isabelly Cristina Ramos, Ana Beatriz Aureliano, Kamily Fernandes, Laura Ferrari, Maria Clara Santos, Thayme Santos, Jasline Carlos, Thauany Manuelly, Laura Beatriz e Raíssa Gabriela.

Masculino: Samuel Vinícius Santos, Sivaldo Camargo, Maxsuel Moreira, Vinícius Moraes e Wendell Souza.

  • Torneio FPA: Michelle Silva e Rafael Baldoni.

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web