Leticia Belório e Kemily Leão foram convocadas para compor a seleção brasileira

As atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Letícia Belório e Kemily Leão foram convocadas para compor a seleção brasileira de polo aquático feminino que irá disputar os Jogos Pan Americanos, no Peru, entre os dias 4 e 10 de agosto.

O Brasil garantiu a vaga para o Pan 2019 ao vencer a seleção do Peru, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado em novembro de 2018.

O torneio de polo aquático dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 será classificatório para a Olimpíada de Tóquio 2020. No feminino, se enfrentam Brasil, Porto Rico, Venezuela, Estados Unidos no grupo A e Peru, Cuba, Canadá e México no grupo B. No masculino, se enfrentam Canadá, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico no grupo A e México, Peru, Brasil e Argentina no grupo B.

A seleção brasileira masculina chega ao Jogos Pan Americanos 2019 credenciada por ter conquistado o título do Campeonato Pan-Americano, disputado em janeiro em São Paulo, ao derrotar os Estados Unidos na final. No mesmo torneio, a equipe feminina ficou com a terceira colocação.

O polo aquático está presente nos Jogos Pan-Americanos desde a primeira edição, em Buenos Aires 1951, mas a disputa foi só para homens até Winnipeg 1999, quando as mulheres estrearam na competição.

destacada