Logo ABDA

Atletas de polo aquático da ABDA participam do Pan 2019 no Peru

Atletas de polo aquático da ABDA participam do Pan 2019 no Peru
Polo Aquático Data da publicação15/07/2019

Leticia Belório e Kemily Leão foram convocadas para compor a seleção brasileira
As atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Letícia Belório e Kemily Leão foram convocadas para compor a seleção brasileira de polo aquático feminino que irá disputar os Jogos Pan Americanos, no Peru, entre os dias 4 e 10 de agosto.

O Brasil garantiu a vaga para o Pan 2019 ao vencer a seleção do Peru, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado em novembro de 2018.

O torneio de polo aquático dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 será classificatório para a Olimpíada de Tóquio 2020. No feminino, se enfrentam Brasil, Porto Rico, Venezuela, Estados Unidos no grupo A e Peru, Cuba, Canadá e México no grupo B. No masculino, se enfrentam Canadá, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico no grupo A e México, Peru, Brasil e Argentina no grupo B.

A seleção brasileira masculina chega ao Jogos Pan Americanos 2019 credenciada por ter conquistado o título do Campeonato Pan-Americano, disputado em janeiro em São Paulo, ao derrotar os Estados Unidos na final. No mesmo torneio, a equipe feminina ficou com a terceira colocação.

O polo aquático está presente nos Jogos Pan-Americanos desde a primeira edição, em Buenos Aires 1951, mas a disputa foi só para homens até Winnipeg 1999, quando as mulheres estrearam na competição.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web