Logo ABDA

ABDA participa de camping de velocidade em atletismo em Bragança Paulista

ABDA participa de camping de velocidade em atletismo em Bragança Paulista
Atletismo Data da publicação12/07/2019

Técnico e atletas tiveram vivências no evento ministrado por Darci Ferreira da Silva, campeão brasileiro
O atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) terminou hoje (12/7) sua participação na Clínica Camping Caixa de Velocidade, realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).

O evento contou a participação de 13 treinadores e 22 atletas de vários Estados brasileiros. Pela ABDA, participaram o técnico Neto Gonçalves e as atletas Sabrina Monteiro e Ana Cecília de Oliveira.

O evento contou a participação de 13 treinadores e 22 atletas de vários Estados brasileiros O evento contou a participação de 13 treinadores e 22 atletas de vários Estados brasileiros


As atividades integram o programa do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) - Descoberta de Talentos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As aulas foram ministradas pelo professor Darci Ferreira da Silva, do SESI-SP, atual campeão do Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo, disputado no início de junho, também no CNDA.

?Além da presença do professor Darci Ferreira da Silva, que tem realizado um grande trabalho no atletismo com atletas jovens e adultos evoluindo muito, tivemos contato com grandes treinadores, como Vicente Lenílson de Lima, de Cuiabá (MT)?, contou Neto Gonçalves.

A equipe da ABDA participou de palestras com objetivo de aperfeiçoamento técnico para a evolução de todos os atletas, representando Bauru em diversas competições. As atletas foram avaliadas por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. Também participaram de palestras de psicologia e sobre doping no esporte.

?A participação no camping de treinamento com certeza vai aprimorar bastante o trabalho com os atletas, contribuindo nos resultados e na evolução da equipe da ABDA?, avalia Neto Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web