Equipe encerrou competições do primeiro semestre com pódios no Torneio FPA Sub-16, Sub-18 e Sub-20

Nos dias 29 e 30 de junho, oito atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participaram, em São Bernardo do Campo (SP), do Torneio FPA Sub-16, Sub-18 e Sub-20, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

Segundo o técnico Neto Gonçalves, o objetivo da participação da ABDA na competição era melhorar marcas e posições no ranking brasileiro. “Havia também a tentativa de índice para o Pan-Americano que, infelizmente, não se concretizou”, lamentou o treinador.

O índice para o Pan-Americano não veio, mas por outro lado atletas fizeram suas melhores marcas pessoais e da temporada, garantindo boas posições no ranking nacional.

Os principais destaques foram:

  • Jeovana Santos: venceu os 3000m com obstáculos, com tempo de 11.05, sua melhor marca na temporada
  • Letícia Bello: ficou em 2º lugar nos 3000m com obstáculos, com 11.37, também sua melhor marca na temporada

As atletas são as duas primeiras colocadas do ranking brasileiro da categoria Sub-20.

No masculino, destaque para:

  • Samuel dos Santos: venceu os 1000m com obstáculos, na categoria Sub-16, com tempo de 2.51
  • Yuri Pinheiro: ficou em 4º lugar, com tempo de 3.06

Com os resultados, Samuel Santos assumiu a primeira colocação do ranking brasileiro da prova. Na categoria Sub-18, o atleta Diogo Pereira ficou na segunda colocação nos 100m e nos 200m.

“A equipe fecha o primeiro semestre com vários atletas nas primeiras colocações do ranking brasileiro, com foco nas competições do próximo semestre”, explica o técnico Neto Gonçalves.

As principais competições do segundo semestre são Troféu Brasil de Atletismo, Campeonato Brasileiro Sub-16 e Sub-18, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos Escolares, além de campeonatos estaduais das diversas categorias.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 12.06.48