Logo ABDA

ABDA começa bem no Festival Habawaba na Itália

ABDA começa bem no Festival Habawaba na Itália
Polo Aquático Data da publicação17/06/2019

Atletas sub-11 fizeram dois jogos no primeiro dia da competição e já faturaram vitória por 12 a 2
O time da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) começou bem o primeiro dia de jogos no Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. A competição, uma das mais importantes do polo aquático infantil mundial, segue até 23 de junho.

A ABDA participa com 14 atletas da equipe sub-11, nascidos em 2008, acompanhados das professoras Carol Lioni,  Gabriela Sanches e Janaína Parra Grossi. Todos os jogos têm transmissão ao vivo pela página da ABDA no Facebook.

Hoje (17/6), a ABDA fez seu primeiro jogo na competição contra o time Onda Blue, muito tradicional no polo aquático e colecionador de grandes vitórias, mas devido ao nervosismo da estreia, o placar ficou em 3 a 5 para o adversário. ?Havia muita ansiedade por conta de ser a primeira partida. Esse é um time tradicional e costuma ficar bem colocado em todas as edições do festival. Em 2017, ficou em 3º?, comentou a técnica Janaína.

Mas, o nervosismo e ansiedade foram superados e a ABDA venceu a segunda partida do dia contra o Club Blue por 12 a 2. Mais confiantes, os atletas demonstraram superioridade técnica durante o jogo e prometem seguir evoluindo ao longo da competição.

A chave da ABDA é composta por 7 times. Após a primeira rodada de jogos, 4 ficam no série GOLD e 3 ficam na SILVER (segunda divisão). Depois seguem na disputa pelas primeiras colocações em cada divisão. Em 2018, a equipe U09 da ABDA foi campeã da segunda divisão.

Próximos jogos da ABDA no Festival Habawaba:

18/6 - terça-feira
ABDA x Sportiva, às 15h (horário da Itália), 10h (horário de Brasília)

19/6  - quarta-feira
ABDA x Tatabanya, às 9h30 (horário da Itália), 4h30 (horário de Brasília)
ABDA x Aquavion, às 12h30 (horário da Itália), 7h30 (horário de Brasília)
ABDA x Pont Claix às 17h30 (horário da Itália), 12h30 (horário de Brasília).
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web