Logo ABDA

Equipe Sub-11 da ABDA embarca para Itália rumo ao Festival Habawaba

Equipe Sub-11 da ABDA embarca para Itália rumo ao Festival Habawaba
Polo Aquático Data da publicação14/06/2019

Preparados e com muito estilo, atletas saíram de Bauru nesta madrugada para a competição internacional
A equipe sub-11 de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) embarcou hoje (14/6) para a Itália, onde participa do maior campeonato infantil de polo aquático do mundo, o Festival Internacional Habawaba, em Lignano Sabbiadoro, entre os dias 15 e 23 de junho.

O time de 14 atletas e as 3 técnicas Carolina Lioni, Janaína Parra Grossi e Gabriela Sanches saiu de Bauru na madrugada de hoje (14/6) e à tarde embarca em São Paulo no voo que os levará para a Itália.

O time de 14 atletas saiu de Bauru na madrugada de hoje (14/6) e à tarde embarca em São Paulo para a Itália Os atletas saíram de Bauru na madrugada de hoje (14/6) e à tarde embarcam em São Paulo para a Itália


A ABDA compete no festival italiano desde 2011. Este ano, serão 112 times na categoria em que a ABDA participa, a Under11. Sete times compõem a chave da ABDA, incluindo o campeão da última edição, AQVION. ?Nosso primeiro jogo é na segunda-feira, às 8h, contra o time italiano ONDA BLUE?, adiantou a técnica Carolina Lioni.

Foram muitos meses de treinos, preparação e ansiedade para a viagem. Participar logo no início da carreira no esporte de um campeonato forte como o Habawaba serve de aprendizado e motivação para os novos atletas. Entre as crianças do Projeto Futuro há expectativa e empenho redobrado nos treinos com objetivo de fazer parte do time que vai todos os anos para a Itália.

Cortes e cabelos pintados ressaltam a ABDA, o Brasil e o Habawaba Cortes e cabelos pintados dos atletas ressaltam a ABDA, o Brasil e o Habawaba


Na cabeça - Uma marca registrada da ABDA nas suas participações no Festival Habawaba são os desenhos nos cabelos. A tendência que já virou moda não apenas no mundo dos esportes confere individualidade ao visual dos atletas.

Usando a máquina, os cabeleireiros criaram desenhos muito estilosos nas cabeças dos nossos pequenos jogadores. Os cortes e cabelos pintados ressaltam a ABDA, o Brasil, o Habawaba e formas geométricas. Promessa de fazer muito sucesso por onde as crianças passarem no velho continente.

Expectativa - A promessa também é de bons resultados nos jogos. ?O nosso time deste ano é composto por crianças 2008. Somente 3 estavam no time U09 do ano passado, que foi campeão da segunda divisão. Porém, temos atletas que já estão indo pela segunda ou terceira vez ao festival?, explica Carolina.

A melhor colocação da ABDA no Festival Habawaba ocorreu no ano de 2014, quando participou com atletas nascidos em 2003, disputou as quartas de finais e se classificou em 5º lugar dentre 120 equipes. De 2014 para cá, a ABDA conseguiu sempre se classificar entre os 32 primeiros do festival, sempre na primeira divisão.

Foto principal: Donato Fidelis Alta Fotografia
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web