Logo ABDA

Atleta paralímpico participa do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo

Atleta paralímpico participa do Circuito Brasil Loterias Caixa de atletismo
Atletismo Data da publicação11/06/2019

Rodolfo Prado, de apenas 15 anos, disputou provas na competição adulta com bons resultados
O atleta paralímpico da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Rodolfo Henrique Rodrigues Prado participou, no último final de semana, da 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Rodolfo Prado disputou as provas de 400m e 800m, na classe T20, destinada para atletas com deficiência intelectual. O atleta da ABDA conquistou a 4ª colocação nos 400m e foi 7º colocado nos 800m. ?Foi um excelente resultado, já que Rodolfo só tem 15 anos e a competição nacional era de nível adulto?, ressaltou o técnico Neto Gonçalves.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. É o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação.

A competição composta por quatro fases regionais e duas nacionais tem como objetivo desenvolver práticas desportivas nos municípios e Estados brasileiros. Busca também melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web