Logo ABDA

Natação da ABDA participa do 1º Festival Tubarão Paralímpico

Natação da ABDA participa do 1º Festival Tubarão Paralímpico
Paranatação Data da publicação04/06/2019

Primeira edição do evento reuniu crianças de todo o Estado de SP em provas de 25 e 50m nos quatro estilos
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou, no último sábado (1/6), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP), da 1ª etapa do Festival Tubarão Paralímpico.  O evento contou com 310 participantes de diferentes deficiências (física, visual ou intelectual) e idades. A ABDA levou 22 atletas com idades entre 6 e 23 anos.

O nome da competição é uma homenagem ao atleta Clodoaldo Silva, também conhecido como Tubarão Paralímpico, um dos grandes nomes do paradesporto nacional. O nadador esteve presente no festival para a entrega das medalhas.

As provas do primeiro festival estadual da modalidade foram disputadas nos quatro estilos (crawl, peito, costas e borboleta), nas distâncias de 25 e 50 metros. Segundo a assessoria de imprensa do CPB, serão realizados festivais em outras capitais: dia 8 de junho em Brasília (DF), 15 de junho em Curitiba (PR) e 22 de junho em Natal (RN).

Para alguns atletas, este foi o primeiro contato com uma competição paralímpica. ?É realmente uma ótima iniciativa do CPB realizar uma competição de entrada para uma faixa etária que antes não tinha eventos específicos. Não existe maior gratificação do que a felicidade expressada nesses olhinhos e sorrisos. Sem mencionar a evolução constante de todos eles. Nossos atletas deram show na piscina?, comentou Rayssa Cappelin, técnica da natação paralímpica da ABDA.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web