Logo ABDA

Atletas da ABDA melhoram posições no ranking após torneio

Atletas da ABDA melhoram posições no ranking após torneio
Atletismo Data da publicação27/05/2019

Equipe participou do Torneio FPA de Atletismo de olho nos campeonatos Brasileiro Sub-20 e Estadual Adulto
A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou nos dias 25 e 26 de maio do Torneio FPA de Atletismo Sub-18, Sub-20 e Adulto na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

A competição serviu como preparação para as próximas competições importantes da temporada como Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Estadual Adulto e também para melhorar as posições dos atletas no Ranking Brasileiro nas provas. Participaram os atletas Sabrina Maria Monteiro, Bruna Torquetti, Evellin Passos, Letícia Belo, Maria Clara Pereira, Cleverson Júnior, Rodolfo Henrique Prado, Yann Carlos, Marcos Felipe dos Santos e Leonardo Nascimento.

A equipe teve grandes destaques na competição. O atleta Cleverson Júnior fez a melhor marca na temporada nos 400m com 47.66, conquistando índice do Troféu Brasil de Atletismo. Sabrina Monteiro fez sua melhor marca pessoal nos 200m com 24.64 e 11.87 nos 100m, ratificando o índice para o Troféu Brasil nas duas provas. Sabrina atualmente é a 9ª colocada no ranking adulto dos 100m.

Leticia Belo e Leonardo Ferreira do Nascimento, atletas recém-chegados à equipe da ABDA, também se destacaram. Letícia fez sua estreia na equipe e nas pistas nesta temporada, após ficar afastada dos treinos devido a uma cirurgia. A atleta foi 2ª colocada nos 3000m com obstáculos com a marca de 12.22, ficando na 2ª colocação do ranking sub-20 e também conquistando índice para o Troféu Brasil de Atletismo. Leonardo Nascimento venceu os 3000m com obstáculos, melhorando sua marca na prova com 9.30, ratificando o índice para o Troféu Brasil e ficando na liderança do ranking sub-20 da prova.

"A equipe vem em uma evolução constante, chegando bem para as competições mais importantes do semestre, como Campeonato Brasileiro Sub-20 e Campeonato Estadual Adulto, que serão nas próximas semanas. A expectativa é para que nossos atletas continuem esta evolução em busca de grandes resultados", comentou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

Com os resultados da temporada, estão garantidos no Troféu Brasil de Atletismo 2019, que será realizado no final do mês de agosto, os seguintes atletas:

  • Sabrina Monteiro ? 100m e 200m

  • Bruna Torquetti - 100m

  • Jeovana Fernanda Santos - 3000m com obstáculos

  • Letícia de Almeida Belo - 3000m com obstáculos

  • Cleverson Júnior - 400m

  • Leonardo Ferreira Nascimento - 3000m com obstáculos

Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web