Logo ABDA

ABDA Filarmônica abre vagas para o segundo semestre de 2019

ABDA Filarmônica abre vagas para o segundo semestre de 2019
Filarmônica Data da publicação27/05/2019

Matrículas para coral, musicalização e diversos instrumentos serão entre os dias 1 e 12 de julho; há vagas de 7 a 18 anos
A ABDA Filarmônica, braço musical da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) em parceria com o escritório Abramides Gonçalves Advogados, abrirá vagas para novas turmas no segundo semestre de 2019. Interessados devem efetuar a matrícula na secretaria da associação na Arena ABDA entre os dias 1 e 12 de julho, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As vagas para diversas atividades musicais estão abertas para todas as crianças conforme idade estipulada para cada aula e são totalmente gratuitas. A meta é o desenvolvimento musical das crianças em diversos instrumentos para a formação de uma orquestra filarmônica em Bauru.

Musicalização e coral - Para as crianças de 7 a 9 anos, são oferecidas aulas de musicalização, onde os alunos mergulham no universo musical de um modo lúdico. Elas aprendem a tocar xilofone, flauta doce e fazem a iniciação ao aprendizado de percussão. Essas aulas são ministradas às terças e quintas-feiras pelo professor Tiago Barretta.

Ainda para os pequenos entre 7 e 9 anos há opção de fazer parte do coral infantil. As aulas de canto coral são ministradas pelo professor Irandi Fernando Daroz, às quartas e sextas-feiras.

Há aulas de canto coral também para adolescentes, entre 12 e 18 anos. As atividades do coral juvenil são concentradas em um único dia, aos sábados, das 14h às 17h.

Instrumentos ? As crianças menores, após um período de contato com o mundo da música nas aulas de musicalização e coral, passam por avaliação dos professores e evoluem para as aulas nos instrumentos.

Já quem tem entre 10 e 14 anos pode aprender os primeiros acordes direto no instrumento que mais se identifica. Nesse caso, as atividades são realizadas em três dias da semana. Dois deles são reservados para a prática nos instrumentos e um dia específico para o aprendizado de linguagem musical, ministrada em vários horários, segundo preenchimento das turmas.

As aulas de instrumentos oferecidas pela ABDA Filarmônica são ministradas pelos professores Tiago Barretta, Luciano Manduca, Rosa Tolon, Alex Rodrigo Fernandes e professora-assistente Jislaine Cristina dos Santos:

  • CORDAS (violino, viola, violoncelo e contrabaixo): aulas na terça e sexta-feira + um dia de linguagem musical

  • SOPROS, divididos em:



  1. -Madeiras (clarinete): aulas na segunda e quarta-feira + um dia de linguagem musical

  2. -Metais (trompete, cornet, trompa, eufônio e trombone): aulas na terça e quinta-feira + um dia de linguagem musical


Comprometimento - Vale lembrar que em todas as atividades o comprometimento dos alunos e também dos pais ou responsáveis é fundamental. Uma vez que a frequência, disciplina e foco nos estudos são essenciais para o aprendizado e evolução.

Outro ponto importante é a disponibilidade para apresentações da ABDA Filarmônica que começam a acontecer a partir de certo ponto das atividades, quando o aluno já executa as canções. As apresentações mais recentes foram no Teatro da ITE, na USC e na inauguração do novo prédio da Receita Federal. Todas muito aplaudidas e elogiadas por todos os presentes.

As matrículas serão realizadas entre os dias 1 e 12 de julho, na Arena ABDA, rua Fábio Geraldo, 3-50, Jardim Terra Branca, Bauru-SP, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3202-9259.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web