Bauru disputa com a cidade de Rio Branco, no Acre; você também pode ajudar o município a vencer esse desafio

Todos os envolvidos nas atividades da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participam, na próxima quarta-feira, do Dia do Desafio. O município de Bauru disputa em 2019 com a cidade de Rio Branco, no Acre. O evento é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e chega a sua 25ª edição neste dia 29.

Na disputa, diferentes cidades da América Latina se enfrentam em uma competição amigável, na qual a população é incentivada a praticar atividades físicoesportivas ao longo do dia, em benefício da saúde. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população total vence o desafio.

O convite para a participação da ABDA nas atividades veio da Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Mas, toda a comunidade bauruense está convidada a participar.

A mobilização será no dia 29 de maio, das 0h às 21h e as atividades devem ser registradas até às 21h pelo telefone (14) 3235-1750. O registro é importante para que Bauru alcance um grande número de adesões que contribuirão com o resultado final.

Competição amigável – O Dia do Desafio mobiliza pessoas, instituições, empresas, escolas e demais órgãos numa competição amigável. São mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela nesta disputa.

Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Sorteio – As duplas de cidades, de porte equivalente, que se enfrentam foram definidas por sorteio na edição de 2018 para uma competição que segue até 2020. Ou seja, este ano as mesmas cidades seguem parceiras na disputa e continuam somando esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes.

Além do desafio entre cidades, cada dupla entra, unida, na classificação do ranking Cidade + Cidade. Este ranking contabiliza a soma dos resultados de ambos os municípios e é atualizado a cada ano, estimulando a troca de boas práticas entre eles para que, juntos, alcancem um melhor resultado global.

destacada