Logo ABDA

ABDA segue invicta no Brasileiro Sub-20 de polo aquático masculino

ABDA segue invicta no Brasileiro Sub-20 de polo aquático masculino
Polo Aquático Data da publicação03/05/2019

Pelo feminino, equipes da ABDA e SHB estão na 2ª etapa da competição, cuja final será no Rio de Janeiro
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) segue com excelentes resultados na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático categoria Sub-20 masculino e feminino, que está sendo realizada em Bauru.

Os jogos que vão até domingo (5/5) são realizados a partir das 8h, com entrada gratuita, na Arena ABDA, sede da associação, na rua Fábio Geraldo, 3-50, Jardim Terra Branca. São mais de 140 atletas, disputando a fase classificatória do campeonato. As fases finais serão realizadas no Rio de Janeiro de 24 a 27 de outubro.

Masculino - Pelos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino, ABDA venceu Fluminense por 15 a 7 em um jogo emocionante, na tarde de hoje (3/5). O time masculino da ABDA segue invicto na competição e volta à piscina no domingo (5/5), às 12h, contra a outra equipe da casa, Sociedade Hípica de Bauru (SHB), fechando a programação de jogos em Bauru nesta primeira etapa do Brasileiro.

O técnico húngaro da ABDA, Atilla Sudar, destacou a união do time. No jogo de hoje, o atacante Ítalo Vizacre fez 5 dos 15 gols.

?Italo, Joe, Pirigo, Panda e Titi jogaram muito bem. Na defesa, Lucão jogou muito. O adversário era forte no centro, mas Lucão anulou o jogador?, comentou o húngaro campeão olímpico.

A atleta Letícia Lorieto da SHB durante ataque ontem contra o SESI A atleta Letícia Lorieto da SHB durante ataque ontem contra o SESI


Feminino ? No Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino, se classificam os 4 primeiros times de cada chave. ABDA e SHB (segundo time da ABDA) lideram a segunda fase da competição e disputarão a próxima etapa no Rio de Janeiro.

Hoje (3/5) pela manhã, SHB fez uma partida emocionante, disputada até o final, contra o SESI, que terminou com empate em 9 a 9. ?Sabíamos que era um jogo decisivo que valia a classificação entre os 4 primeiros. O time todo jogou bem, apesar de alguns erros pelo nervosismo. Faz parte por ser um time bem jovem jogando no sub-20?, comentou a técnica Bárbara Amaro.

À noite, o jovem time da Hípica voltou para a piscina e enfrentou a ABDA. O placar foi 15 a 5 para ABDA.

Clique aqui para acompanhar todos os resultados da categoria feminina.

Clique aqui para acompanhar todos os resultados da categoria masculina.

Os jogos seguem até domingo (5/5), com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela TV ABDA, na página da associação no Facebook (www.facebook.com/abdabauru). Os jogos das equipes da ABDA além de serem transmitidos também têm a tradicional narração.

A competição é realizada em Bauru pela ABDA em parceria com a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Na categoria Sub-20 Masculino, estão inscritos os clubes: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA-SP), Clube de Regatas do Flamengo (CRF-RJ), Fluminense Football Club (FFC-RJ), Sociedade Hípica de Bauru (SHB-SP), Esporte Clube Pinheiros (ECP-SP), SESI-SP, Club Athletico Paulistano (CAP-SP), Botafogo de Futebol e Regatas (BFR-RJ) e Clube Paineiras do Morumby (CPM-SP).

Na categoria Sub-20 Feminino, estão: Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA-SP), Esporte Clube Pinheiros (ECP-SP), Botafogo de Futebol e Regatas (BFR-RJ), Clube Paineiras do Morumby (CPM-SP), Clube de Regatas do Flamengo (CRF-RJ), Sociedade Hípica de Bauru (SHB-SP) e SESI-SP.

A ABDA é uma Entidade de Prática Esportiva (EPD) vinculada ao CBC e filiada à PAB. Em conjunto com a comissão técnica da EPD e acordado com a PAB, o CBC disponibiliza benefícios aos clubes participantes, como transporte aéreo e hospedagem integralmente custeados. A ABDA, por ser EPD vinculada ao CBC, não participa dos editais de fomento publicados pelo CBC.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados atuando sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web