No feminino, destaque para a vitória da Hípica de “virada” sobre o Sesi por 8 a 7

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou dos jogos da 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 Masculino e Feminino de polo aquático, de 25 a 28 de abril, em São Paulo, na piscina da Hebraica.

A delegação bauruense foi representada no campeonato por times masculinos e femininos da ABDA e da Sociedade Hípica de Bauru (SHB/ABDA).

Defesa da ABDA em atuação com o goleiro Fabiano Augusto e atleta Lucas Estevão

Defesa da ABDA em atuação com o goleiro Fabiano Augusto e atleta Lucas Estevão

Masculino – O time masculino da ABDA passou invicto pela rodada, vencendo Fluminense por 19 a 4, Paulistano por 15 a 4, Hípica por 15 a 4, Santos por 18 a 4 e Tijuca por 16 a 5.

O ataque do time masculino sub-16 da ABDA fez ao todo 83 gols e a defesa sofreu 21 gols. “O destaque foi o coletivo da equipe resultando nesses grandes resultados”, comentou o técnico Alexandre Dezani.

O resultado fez o time da ABDA se classificar em primeiro lugar na tabela. O segundo lugar ficou com o time da SHB que venceu Clube Internacional de Regatas por 20 a 5, Fluminense por 16 a 6, Tijuca por 7 a 6, Paulistano por 11 a 6 e só perdeu para a ABDA por 15 a 4. “Os destaques no time foram os atletas Pedro Pontes e Kael Abner”, apontou o técnico José Ribeiro.

Atleta Letícia Lorieto, do time SHB, com a bola observada por Luana Bonetti

Atleta Letícia Lorieto, do time da Hípica, com a bola observada ao fundo pela colega Luana Bonetti

Feminino – Nos jogos do Campeonato Brasileiro sub-16 feminino de polo aquático, a equipe da SHB/ABDA terminou a rodada classificada em 2º lugar, enquanto a equipe da ABDA ficou com a 5ª colocação. Vão para os playoffs apenas as 4 primeiras colocadas na fase classificatória.

O time da Hípica jogou bem e venceu ABDA por 22 a 10, Flamengo por 19 a 10, ficou em 16 a 18 contra Paineiras e venceu Sesi em uma virada emocionante por 8 a 7.

“Vale destacar atuação da atleta Kelbia Rodrigues que no jogo contra o Sesi fez os dois últimos gols, levando a equipe da Hípica a vencer de “virada” por 8 a 7. Também é importante destacar a atleta Thainá Moraes que atuou a maior parte da partida na função de ‘goleiro linha’”, explicou o técnico Emerson Martins.

O time feminino da ABDA, formado pela jovem equipe sub-14, apesar de não conseguir vitórias, jogou com muita garra. “Evoluímos bastante, com destaque para goleira Ana Luiza Magotti”, afirmou a técnica Bárbara Amaro.

Defesa da ABDA em atuação com o goleiro Fabiano Augusto e atleta Lucas Estevão