Tatiana Morais vai disputar a prova de 10km da categoria sub-20 na Copa Panamericana de Marcha Atlética

A atleta da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Tatiana Morais disputa no sábado (20/4) a Copa Panamericana de Marcha Atlética. A competição será realizada na cidade de Lázaro Cardenas, no México, e terá a participação de atletas dos países das Américas do Sul Central e do Norte, além do Caribe.

Tatiana Morais vai disputar a prova de 10km da categoria sub-20. A atleta representará a Seleção Brasileira após a conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil de Marcha Atlética, em março, em Balneário Camboriú (SC).

A atleta diz estar bem preparada e focada para fazer uma boa prova e conseguir um bom resultado. “Estou muito feliz por representar meu país e minha equipe mais uma vez em uma competição importante. Conseguimos alcançar mais um objetivo logo no começo do ano, que era garantir a vaga para o Pan-Americano”, diz Tatiana Morais.

“A Tatiana tem uma boa experiência representando o Brasil em competições internacionais e vem na melhor fase da carreira. Nossa expectativa é de que possa realizar uma grande prova no México”, completo o treinador Neto Gonçalves.

As brasileiras Larissa Fróis e Gabriela Muniz, que estiveram ao lado de Tatiana na Copa do Brasil, estarão também no México – foto: Wagner Carmo

As brasileiras Larissa Fróis e Gabriela Muniz já estiveram com Tatiana na Copa do Brasil – foto: Wagner Carmo

A prova dos 10km sub-20 será realizada em circuito de 2km na cidade de Lázaro Cardenas, às 17h. Nesta prova, além de Tatiana, teremos as brasileiras Larissa Fróis e Gabriela Muniz.

Nas provas adulto de 20km e 50km, os principais destaques brasileiros são Caio Bonfim e Érica Sena, nos 20km, e Viviane Lira e  Cláudio dos Santos, nos 50km.

destacada