Logo ABDA

Brasil é campeão Sul-Americano Juvenil no masculino e no feminino

Brasil é campeão Sul-Americano Juvenil no masculino e no feminino
Polo Aquático Data da publicação15/04/2019

Seleções tinham 9 atletas da ABDA; Letícia Belório foi a melhor jogadora e Isabela Mendes a melhor goleira
O Brasil foi duplamente campeão no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Polo Aquático, realizado no Chile. As equipes masculina e feminina venceram, neste sábado (13), as finais contra a Argentina e garantiram as duas medalhas de ouro.

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou da competição com 9 atletas. Pelo time masculino, foram Eduardo Cintra, Felipe Lacerda, Murilo Moreira e Pedro Zwicker. Na equipe feminina, além do técnico convocado Emerson Martins, estavam as atletas Ana Julia Batista, Débora Silva, Kelbia de Oliveira, Letícia Belório e Isabela Mendes.

No início da manhã, as meninas controlaram a partida contra a Argentina durante todo o período. No primeiro quarto, as brasileiras já abriram vantagem de 3 a 1. No segundo, ampliaram: 7 a 1. No terceiro, mais quatro gols para as brasileiras e apenas um para as argentinas: 11 a 2. No último, o Brasil arrematou o título com 13 a 2.

No masculino, a partida foi mais apertada.  No primeiro quarto, empate em 1 a 1. No segundo, os argentinos tomaram a frente do placar: 6 a 3. O Brasil voltou para o terceiro quarto mais ligado na defesa e aproveitando as oportunidades no ataque: 6 a 5. No último quarto, mais dois gols para o Brasil e um para os argentinos. Nos pênaltis, o Brasil converteu cinco cobranças e a Argentina quatro.

A ABDA ainda ajudou o Brasil a faturar dois títulos individuais na competição. Letícia Belório foi a melhor jogadora (MVP) e Isabela Mendes a melhor goleira.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web