Eduardo Cintra, de apenas 15 anos, se destacou, jogando pela primeira vez no time adulto

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou de dois jogos no final de semana pelo Campeonato Paulista Adulto Masculino de Polo Aquático, em São Paulo.

Na sexta-feira, a ABDA enfrentou o time do Pinheiros. Foi um jogo duro para a ABDA, que chegou a ver o placar muito desfavorável. Mas, após orientações do técnico Átilla Sudar, o time voltou com ânimo renovado, fez um terceiro e quarto quartos muito bons, com empate no número de gols, 4 para cada equipe, e o jogo terminou em 14 a 4 para o Pinheiros.

Segundo o técnico, o jogador Ítalo Vizacre foi o grande destaque do time, além de Luiz Cardoso e Eduardo Cintra. “O Duzinho (Cintra), com apenas 15 anos, jogou muito bem e foi sua primeira vez atuando no time adulto”, fez questão de pontuar o húngaro Átilla Sudar.

No sábado, o jogo contra o SESI foi mais equilibrado, terminando com placar de 12 a 8 para o SESI. Mais uma vez, segundo o técnico, o destaque ficou para o jogador Ítalo Vizacre. “Vale também destacar a atuação dos jogadores Zé Ribeiro e Eduardo Cintra”, completou.

Átilla Sudar pontuou que no time adulto da ABDA a maioria dos jogadores tem 17 e 18 anos de idade. “Se eles continuarem treinando, têm muito a se desenvolver e com certeza irão obter bons resultados”, observou o técnico das categorias de alto rendimento masculino de polo aquático da ABDA.

Sudar é ex-jogador de polo aquático, foi medalha de ouro pela Hungria nos Jogos Olímpicos de Verão de 1976 em Montreal, no Canadá, e bronze nos Jogos Olímpicos de Verão de 1980, de Moscou, na Rússia. É responsável pelo “jeito húngaro de jogar” que tem ensinado às crianças da ABDA, desde 2011.

destacada