Foram 4 medalhas de ouro, 11 de prata e 9 de bronze na competição, além de 20 índices para o Paulista

A natação petiz da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último final de semana do Torneio Regional, na piscina da Unisanta, em Santos. A competição tinha provas nas categorias petiz a sênior.

O time de natação petiz da ABDA competiu com 32 atletas e voltou do torneio com um total de 24 medalhas. “Foram 4 medalhas de ouro, 11 de prata e 9 de bronze”, conta o técnico Douglas Gonçalves, que acompanhou a equipe na competição.

Foi uma grande oportunidade para os atletas se prepararem para o Troféu Kim Mollo

Foi uma grande oportunidade para os atletas se prepararem para o Troféu Kim Mollo

Segundo o treinador, foi uma grande oportunidade para os atletas da ABDA se prepararem para o Troféu Kim Mollo de Natação. “Pudemos ver que temos uma equipe bem técnica em termos de nado e de fundamentos como viradas e transições”, explica.

Além das importantes conquistas de medalhas e 20 atletas obtendo índices internos para o Paulista, Douglas Gonçalves ressaltou o comprometimento dos jovens atletas de apenas 11 anos de idade.

O técnico citou como exemplo o fato de todos estarem pontualmente no café da manhã do hotel, às 6h, muito bem comportados, aguardando a equipe técnica para se alimentarem e saírem para o aquecimento. “Foi uma ótima sensação, de que fazemos muito mais do que somente o esporte, fazemos cidadãos através dele”, comemorou.

 

Torneio regional de petiz a senior1