Logo ABDA

Técnico da ABDA é convocado para Mundial de Cross Country

Técnico da ABDA é convocado para Mundial de Cross Country
Atletismo Data da publicação15/03/2019

Neto Gonçalves e a atleta Jeovana Fernanda vão compor a seleção brasileira na disputa que acontece na Dinamarca
O técnico da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Neto Gonçalves, foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo, ontem (14/3), para fazer parte da delegação brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial de Cross Country, em Aarhus, na Dinamarca, no dia 30 de março.

Neto Gonçalves e o outro treinador convocado, Alex Sandro de Jesus Lopes, estarão à frente da equipe feminina sub-20 e a equipe masculina adulta.

A atleta Jeovana Fernanda vai participar do Mundial de Cross, na Dinamarca, após ser campeã da Copa do Brasil de Cross Country nos 6km Sub-20, campeã por equipes e 4ª colocada na categoria sub-20 no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no Equador.

Para o técnico da ABDA, representar o Brasil em um campeonato mundial é uma grande satisfação e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade. Ele ressaltou o trabalho realizado na ABDA e também por todos os envolvidos no atletismo em Bauru.

"Estou muito feliz em fazer parte da delegação brasileira em um evento tão grande. O reconhecimento é resultado de um grande trabalho realizado por todos profissionais e atletas da equipe da ABDA e do atletismo bauruense. Vamos representar nosso país com muito orgulho, dando apoio a todos os atletas da seleção, inclusive nossa atleta Jeovana Fernanda?, comentou Neto Gonçalves, após saber da convocação.

 

Expectativa ? A atleta da ABDA Jeovana Fernanda vai participar no Campeonato Mundial de Cross Country da prova de 6km, na categoria sub-20. Ela enfrentará as melhores atletas do mundo, inclusive as maiores forças das provas de fundo, Quênia e Etiópia.

Jeovana lidera o ranking sub-20 da prova dos 3000 metros rasos com a marca de 10.08. A atleta ainda tem como melhores marcas 17.47 nos 5000 metros e 10.56 nos 3000 metros com obstáculos.

Compondo a seleção brasileira que irá disputar o Mundial na Dinamarca, na equipe feminina sub-20, além de Jeovana estão Letícia Almeida Belo, Bianca Vitória Esquerdo dos Santos e Maria Lucineida da Silva Moreira.

A equipe masculina adulta é composta pelos atletas Johnatas de Oliveira Cruz, André Ramos de Souza, Nicolas Antonio Gonçalves da Silva e Glenison Gilbert de Carvalho.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web