Samuel, Lucas Mariano e Marcão são alguns dos jogadores que treinam na academia com foco no alto rendimento

Quem passou por perto da academia da Arena ABDA na última semana pode ter estranhado a presença de alguns atletas diferentes no local. É que, desde o dia 25 de fevereiro, uma parceria entre a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) e a supervisão do Bauru Basket levou o time de basquete para treinar nas dependências da academia da Arena ABDA.

Ao todo, são 12 atletas que passaram a utilizar o espaço e os equipamentos para fazer sua preparação física, das 8h30 às 10h, de segunda a sexta-feira e, ocasionalmente, aos finais de semana.

O preparador físico do Bauru Basket, Bruno Camargo, elogiou a estrutura da academia da Arena ABDA. Para ele, o local é referência para centros que atendem atletas de alto rendimento.

“O complexo da ABDA é fantástico. Especialmente o espaço para a preparação física e desenvolvimento de atletas. Muito bem planejado e arquitetado para atletas de alta performance, os equipamentos são de muita qualidade e bem distribuídos, o que facilita muito o trabalho. A estrutura do projeto é impressionante”, declarou Bruno Camargo.

Para Vinícius Marques, coordenador da ABDA, essa parceria é muito importante para estreitar a convivência entre atletas profissionais. “Para a ABDA, é importante ter os jogadores do Bauru Basket  trocando experiências de treino com nossos atletas atuais e também futuros, tanto do polo aquático quanto natação e atletismo, pois o time possui jogadores muito experientes no elenco, como Alex, Jefferson, Larry, Fulvio entre outros”, explica Vinícius.

Samuel, Lucas Mariano e Marcão_destacada