Logo ABDA

Técnicos de natação e atletismo fazem cursos de formação paralímpica

Cadu Lanças e Evellin Passos tiveram vivências práticas e trocaram experiências com profissionais da área
De 25 a 28 de fevereiro, dois profissionais da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participaram, em São Paulo, de cursos oferecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CBP). Cadu Lanças participou do Curso de Formação de Treinadores Nível 1 para Natação Paralímpica e Evellin Ianca dos Passos realizou o Curso de Habilitação Técnica Paralímpica de Atletismo Nível 1.

Os cursos foram realizados no Centro Paralímpico onde os profissionais estiveram em contato com diversas vivências práticas e puderam trocar experiências com os mais de 35 profissionais de natação e 55 de atletismo, que participaram da formação.

O técnico Cadu Lanças trocou experiências com mais de 35 profissionais de natação O técnico Cadu Lanças trocou experiências com mais de 35 profissionais de natação
?A participação no curso foi importante para conhecer melhor o movimento paralímpico, as classes de classificação na natação paralímpica e acompanhar um pouco da rotina e depoimentos de alguns atletas que fazem parte da seleção brasileira de paranatação?, relatou o Cadu Lanças.

A técnica de atletismo Evellin Passos conheceu o trabalho e a rotina do espaço paralímpico A técnica de atletismo Evellin Passos conheceu o trabalho e a rotina do espaço paralímpico
?Foram 4 dias de muito aprendizado, onde tive a oportunidade de conviver com treinadores experientes e pude aprender muito com eles, conhecendo o grande trabalho e a rotina do espaço paralímpico. Espero atender mais às necessidades de nossos atletas paralímpicos no futuro?, contou Evellin Passos.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web