Logo ABDA

12 atletas da ABDA são convocados para seletiva da Seleção Brasileira

12 atletas da ABDA são convocados para seletiva da Seleção Brasileira
Polo Aquático Data da publicação20/02/2019

Quatro atletas foram convocados para equipe masculina e oito para feminina, que terá ainda o técnico da ABDA Emerson Martins
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou 12 atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) para participarem de seletiva para a seleção brasileira de Polo Aquático.

Os selecionados nesta etapa irão compor a delegação brasileira que representará o país no Campeonato Sul Americano Juvenil de Polo Aquático, realizado na cidade de Iquique, no Chile, de 7 a 14 de abril de 2019. Além dos atletas, o técnico Emerson Martins também foi convocado para compor a comissão técnica da seleção feminina.

Os convocados participarão de um treinamento, na cidade de São Paulo, de 25 a 27 de fevereiro de 2019, com o objetivo definir os atletas que efetivamente irão compor as equipes para representarem o Brasil no Chile.

Pela equipe feminina, foram convocadas para a seletiva as atletas da ABDA Ana Julia Ferreira Batista, Débora Regina Silva, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Kelbia de Oliveira Rodrigues, Lauryen Consolmagno Gambaro Rodrigues, Letícia Gomes dos Santos Belório, Nicole Ferreira de Jesus e Vitoria Brizon Silva.

Pela equipe masculina, foram convocados para a seletiva os atletas Eduardo Cintra de Paula, Felipe Henrique Gomez Lacerda, Murilo Henrique Moreira de Souza e Pedro Henrique de Mattos Zwicker.

?A ABDA está sempre figurando nas categorias de base com convocações para compor a seleção brasileira. Por isso, nas futuras convocações, certamente, haverá outros atletas da ABDA?, afirma o técnico Emerson Martins.

O técnico da ABDA enfatiza que o Sul Americano de Polo Aquático 2019 é o início de um trabalho para a seleção sub-20, daqui a 2 anos. ?Ainda este ano, haverá o Pan Americano sub-18, ano que vem o Pan Americano sub 19 e daqui a dois anos o Mundial sub-20?, explica.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web