Logo ABDA

2º Camp Water Polo U10 promove troca de experiências entre atletas

2º Camp Water Polo U10 promove troca de experiências entre atletas
Polo Aquático Data da publicação18/02/2019

Evento proporcionou vivências entre atletas sub-17 de polo aquático e crianças nascidas nos anos 2008 e 2009
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) promoveu no último final de semana, o 2º Camp Water Polo U10. O evento foi realizado em dois dias na arena ABDA com a participação de 100 crianças nascidas em 2008 e 2009 que praticam as atividades de polo aquático na instituição.

O intuito do evento foi a troca de aprendizado entre atletas mais jovens e mais experientes. Logo no primeiro dia (sexta-feira), as crianças treinaram com os atletas sub-17. ?Foi emocionante ver os nossos atletas mais velhos ensinando os nossos futuros atletas?, conta a professora Janaina Parra Grossi.

Goleiro João trabalhando perna com as crianças na piscina da Arena ABDA Goleiro João trabalhando perna com as crianças na piscina da Arena ABDA


No segundo dia (sábado), no período da manhã, foi o momento de conhecer um pouco da preparação física com os preparadores Vinícius Garcia e Raphael Amano. Em seguida, as crianças tiveram atividade de manuseio de bola fora da água com o técnico José Ribeiro e manuseios de bola dentro da água com o técnico Emerson Martins.

+ Acesse a galeria de fotos do evento e confira os melhores momentos

Crianças tiveram atividade de manuseio de bola fora da água com técnico José Ribeiro Crianças tiveram atividade de manuseio de bola fora da água com técnico José Ribeiro


Encerrando o período da manhã, os atletas tiveram educativos do nado crawl com a técnica de natação Maria Helena. Já no período da tarde, as crianças assistiram a uma palestra com o nutricionista Fábio Amano e, logo depois, foram para a piscina, onde houve jogos de polo aquático para encerrar o evento. ?Foi um fim de semana de muito aprendizado e evolução para os nossos pequenos atletas?, resume a professora.

Além da parte técnica, o evento ainda contou com refeições no local e muita diversão para as crianças que puderam vivenciar dois dias junto aos atletas do alto rendimento que são referência no polo aquático.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web