Logo ABDA

Atletas da ABDA participam do 2º Camping Escolar Paralímpico

Atletas da ABDA participam do 2º Camping Escolar Paralímpico
Notícias Data da publicação06/02/2019

Rodolfo Prado, do atletismo, e Bruno Ribeiro, da natação, foram selecionados por se destacarem nas Paralimpíadas Escolares de 2018
Dois atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participaram do 2º Camping Escolar Paralímpico. O evento reuniu 101 jovens atletas de 21 Estados e do Distrito Federal entre 12 e 17 anos, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 30 de janeiro a 6 de fevereiro.

O evento reúne os atletas de maior destaque no cenário nacional e monitora competidores para os próximos ciclos paralímpicos. Os atletas foram selecionados por se destacarem nas Paralimpíadas Escolares de 2018. Nesta edição do projeto, as 11 modalidades disputadas na competição nacional foram contempladas.

Pela ABDA, o atleta Rodolfo Henrique Prado (Escola Municipal Lydia Alexandrina Nava Cury) participou do camping no atletismo e Bruno Ribeiro (Colégio Cruz Azul) participou do evento na natação.

?Nosso atleta ganhou muitos elogios dos técnicos durante esse período de treinos. Lá ele participou de avaliações, treinamentos, palestra, passeios e muita diversão?, conta Rayssa Capellin, treinadora do nadador paralímpico da ABDA.

Durante os 9 dias do Camping, os jovens passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhorar a performance, além de palestras com técnicos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

?Nos dias 22 a 24 de fevereiro, Rodolfo Henrique irá participar junto com os atletas Tiago de Souza Esquerdo e Wellington da Silva Antônio, em São Paulo, da fase Regional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo?, adianta o técnico de atletismo da ABDA, Neto Gonçalves.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web