O resultado foi um dos mais importantes da história da modalidade no Brasil

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) assim como toda a comunidade do polo aquático festeja conquistas da seleção brasileira masculina de polo aquático. No último sábado (26), pela manhã, o time bateu o Canadá, em São Paulo, por 15 a 5 na semifinal da Copa Uana. O resultado assegurou vaga no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, em julho.

No mesmo dia, à tarde, a seleção brasileira derrotou os Estados Unidos na final da Copa Uana, um dos resultados mais importantes da história da modalidade no Brasil. Após um empate em 9 a 9 no tempo normal contra um adversário fortíssimo, a seleção venceu a disputa por pênaltis por 3 a 1. O palco do duelo foi a piscina do Sesi, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Na semifinal, os norte-americanos haviam massacrado a Argentina por 21 a 2. As semifinais estavam previstas para serem realizadas na sexta-feira, mas foram remarcadas para sábado devido à forte chuva que caiu na Capital paulista.

Os Estados Unidos foram vice-campeões olímpicos nos Jogos de Pequim, em 2008. O Canadá venceu a Argentina por 10 a 6 e terminou com a medalha de bronze no torneio.

O brasileiro Gustavo Guimarães, o Grummy, foi eleito o melhor jogador da Copa Uana. O goleiro Slobodan Soro foi escolhido o melhor arqueiro do campeonato.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

selecao vence eua copa uana polo masculino Satiro Sodré SSPress CBDA