Logo ABDA

ABDA é ouro e bronze na Copa do Brasil de Cross Country

ABDA é ouro e bronze na Copa do Brasil de Cross Country
Atletismo Data da publicação28/01/2019

Campeã sub-20, Jeovana Santos vai representar Brasil no Sul-Americano de Cross Country; ABDA foi melhor equipe sub-20 feminina
A equipe de atletismo da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no dia 27 de janeiro da Copa do Brasil de Cross Country, no Parque Ecológico do Tiete em São Paulo, conquistando excelentes resultados.

A atleta Jeovana Fernanda Santos foi campeã sub-20 e garantiu vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, que será realizado em Guayaquil, no Equador, no dia 24 de fevereiro. A competição será seletiva para o Mundial de Cross Country, que será realizado no mês de março, na Dinamarca.

Outros excelentes resultados na competição em São Paulo vieram com a atleta Ana Beatriz Trajano, medalha de bronze na categoria sub-18, e a vitória da equipe sub-20 feminina, representada pelas atletas Jeovana Fernanda, Ana Livia e Isabela Pereira.

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo foi seletiva para a formação da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de Cross Country.

Como previsto, a prova teve um percurso pesado com solo encharcado, lama e obstáculos como troncos, que exigiu muito dos atletas.

Na categoria sub-20 feminino, que teve a distância de 6km, Jeovana Fernanda Santos sagrou-se campeã da prova, muito disputada do inicio ao fim, com 4 atletas brigando pela liderança. Nos últimos 400 metros, Jeovana deu um sprint e venceu a prova com 9 segundos de vantagem para a 2ª colocada.

Na mesma prova, a atleta da ABDA Ana Livia Livramento garantiu a 7ª colocação e Isabela Pereira concluiu a prova na 10ª colocação. Com os resultados, a equipe da ABDA conquistou o Troféu de Campeã da categoria sub-20 feminina.

Na categoria sub-18 feminina, que teve a distância de 4km, as atletas representantes da ABDA foram Ana Beatriz Trajano e Allanys Raissa Moreira. Ana Beatriz conquistou a medalha de bronze na prova. Já Allanys, que vinha disputando com a 2ª colocada, passou mal no final da prova devido ao forte desgaste e não conseguiu concluir.

Na categoria adulto feminino, distância de 10km, Evellin Passos fez uma boa prova, concluindo na 9ª colocação. No adulto masculino, também na distância de 10km, Marcos Felipe dos Santos concluiu na 15ª colocação e Lucas Rafael Borges, na 22ª colocação.

Na categoria sub-18 masculino, na distância de 6km, o atleta Rodolfo Henrique ficou em 32º lugar e Samuel Vinicius, na 33ª colocação.

?Estou muito feliz por ter conquistado o titulo de Campeã Brasileira da Copa do Brasil de Cross Country, foi uma prova disputadíssima com atletas fortíssimas, que também estavam buscando o título e a vaga para o Sul Americano de Cross Country no Equador, felizmente consegui fazer uma grande prova e conquistar meus objetivos que eram ser campeã e ser convocada para a Seleção Brasileira. Junto com meu treinador, estamos trabalhando desde outubro, focados nesta competição, e tudo deu certo na prova e conseguimos conquistar nossa primeira meta da temporada, que era o título da competição. Agora vamos continuar trabalhando firme, pensando em representar o Brasil e conquistar mais um grande resultado no Equador e quem sabe uma vaga para o Mundial de Cross Country?, comemorou a atleta Jeovana Fernanda Santos.

Fotos: Wagner Carmo Fotos: Wagner Carmo - Atleta Ana Beatriz Trajano conquistou o 3º lugar na categoria sub-18


A atleta Ana Beatriz Trajano também festejou a conquista da medalha de bronze. ?Consegui dar o meu melhor na prova e estou muito feliz por ter conquistado o 3º lugar nesta prova tão difícil e agora vamos focar para as próximas competições.?

O treinador Neto Gonçalves, fez um balanço dos resultados da competição. ?Nossos atletas fizeram uma boa competição individualmente e por equipe, dentro da preparação geral, fizemos uma boa preparação para o Cross Country e conseguimos conquistar os objetivos dentro da competição, começando muito bem a temporada 2019. Vamos continuar trabalhando com a Jeovana para o Campeonato Sul americano de Cross Country e com os demais atletas trabalhar pra o inicio das competições de pista do atletismo e continuar com bons resultados na temporada.?
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web