Logo ABDA

ABDA comemora 8 anos mudando a vida de 5.000 crianças

ABDA comemora 8 anos mudando a vida de 5.000 crianças
Natação Data da publicação15/01/2019

Entidade iniciou atividades em 2010 a partir do sonho de dois empresários e foi oficializada no dia 15 de janeiro do ano seguinte
No dia 15 de janeiro de 2011, nascia oficialmente a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), fruto do sonho dos empresários bauruenses Cláudio e Júnior Zopone de proporcionar um futuro melhor a crianças carentes por meio do incentivo ao esporte.

A iniciativa havia começado, ainda em 2010, com apenas algumas crianças vindas de escolas públicas e instituições filantrópicas. Rapidamente, as atividades do chamado Projeto Futuro foram crescendo, com mais crianças chegando e finalizou o ano com 400 crianças participando das atividades. Foi aí que, em janeiro de 2011, houve a fundação da ABDA.

Os emrpresários Cláudio e Junior Zopone durante a inauguração da Arena ABDA, sede da entidade Empresários Cláudio e Junior Zopone na inauguração da Arena ABDA, sede da entidade


De lá para cá, o que era apenas sonho passou a ser um projeto que transforma a realidade de muitas crianças, adolescentes e suas famílias, chegando perto dos 5.000 atendidos. Atualmente, conta com atividades em Bauru (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), a partir de 2017, por meio da utilização do Parque Aquático Júlio Delamare que estava abandonado e foi incorporado em uma parceria.

Na ABDA Projeto Futuro, hoje, as crianças contam com aulas de natação, polo aquático, atletismo, música, informática, reforço escolar, inglês e ainda a atenção especial de assistente social, médica, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e toda a infraestrutura e incentivo necessários para que possam se desenvolver e conquistar um futuro digno.

Graças ao trabalho da ABDA em Bauru, que tira crianças e adolescentes de um contexto social desfavorável, até os índices de criminalidade tiveram uma redução.

A Arena ABDA com 2 piscinas é uma das unidades da entidade A Arena ABDA no Jardim Terra Branca em Bauru, uma das unidades da entidade, conta com 2 piscinas e toda infraestrutura


Famílias viram sua realidade transformada, com novos horizontes para seus filhos, muitos deles se tornando atletas de alto rendimento, conquistando medalhas, representando o Brasil até no Exterior e subindo ao ponto mais alto dos pódios.

A fim de ampliar ainda mais a atuação do projeto, foram também introduzidas atividades para pessoas com necessidades especiais (PCD) por meio da natação paralímpica, cujos participantes têm tido uma evolução incrível e se destacado no esporte.

Com o crescimento do projeto, houve o aumento dos custos e parceiros foram angariados, por meio da Lei de Incentivo Fiscal. Hoje, são dezenas de empresas que colaboram para que o sonho iniciado há 8 anos possa seguir mudando vidas.

O projeto segue, aberto a novas parcerias em todos os aspectos, na intenção de formar uma grande corrente do bem, com elos fortes que ensinem às crianças que com fé, humildade e persistência (lema da ABDA) é possível ir mais longe.

Nosso muito obrigado a todos que estiveram juntos com a ABDA nesses 8 anos. Que venham muitos outros pela frente, sempre com grandes conquistas.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web