Logo ABDA

RETROSPECTIVA 2018: destaques do atletismo em competições internacionais

RETROSPECTIVA 2018: destaques do atletismo em competições internacionais
Atletismo Data da publicação20/12/2018

Atletas Diogo Pereira e Esther Beatriz Leopoldino disputaram no Marrocos a Gymnasiade, maior competição escolar do mundo
Daremos início a uma retrospectiva dos acontecimentos do atletismo da Associação Brasileira de Desportes Aquáticos (ABDA). A equipe encerrou a temporada 2018 participando e conquistando bons resultados em competições locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. A equipe também teve diversas participações em campings de treinamentos e cursos.

Foram ainda realizados eventos internos e externos com participação de alunos do projeto e convidados, além da organização de eventos escolares. Além disso, em 2018, houve a atualização dos profissionais da ABDA.

A seguir, mostraremos os resultados obtidos em competições internacionais em 2018 pelo atletismo da ABDA.

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Nesta temporada, 3 atletas da ABDA foram convocados para Seleções Brasileiras para disputar competições internacionais. Atletas da ABDA também participaram de Grandes Prêmios Sul Americanos, conquistando bons resultados e medalhas.

Na Gymnasiade 2018 em Marrakesh (Marrocos), competição que é o Campeonato Mundial Escolar na categoria sub-18 e que acontece de 2 em 2 anos, os atletas Diogo da Silva Pereira e Esther Beatriz Leopoldino participaram representando a Seleção Brasileira escolar.

Diogo da Silva Pereira conquistou a medalha de ouro no revezamento Medley. Diogo fez a largada da prova na distância de 100 metros e a equipe conquistou a medalha de ouro. Diogo também participou dos 100 metros rasos e foi até a semifinal. Esther Beatriz Leopoldino da Silva também fez parte da equipe brasileira e conquistou a 12ª colocação nos 1500 metros.

Nos Jogos Sul americanos Escolares , realizado em Arequipa (Peru), Samuel Vinicius Santos participou dos 2000 metros e conquistou a 8ª colocação, representando a Seleção Brasileira.

A ABDA também teve atletas participando de Grandes Prêmios Sul Americanos, chamados de Grand Prix Sudamericano, realizados em vários países da América do Sul e com a participação dos melhores atletas da América do Sul.

No GP do Paraguai, realizado em Assunção, em maio, Cleverson Junior conquistou a medalha de ouro nos 400 metros rasos, Bruna Torqueti conquistou duas medalhas de bronze, nos 100 metros e 200 metros rasos.

No GP do Uruguai, em Montevidéu, realizado em março, a ABDA participou com duas atletas. Jeovana Fernanda foi 4ª colocada nos 5000 metros e 7ª colocada nos 1500 metros, Evellin Passos conquistou a 10ª colocação nos 5000 metros.

Em julho, Jeovana foi convocada para participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, em Bragança Paulista, competição que faz parte do Challenger da IAAF , com a participação de atletas de vários continentes, inclusive etíopes e quenianas na prova em que a Jeovana participou. A atleta da ABDA conquistou a 9ª colocação nos 3000 metros com obstáculos.

 

 
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web