Logo ABDA

ABDA conclui atividades em 2018 com excelentes frutos

ABDA conclui atividades em 2018 com excelentes frutos
Educação Data da publicação20/12/2018

Associação expandiu atividades, fez parcerias e aumentou os atendimentos a crianças e adolescentes
O ano de 2018 foi de grandes resultados para a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), mas não somente nas piscinas e pistas de atletismo. Nesse ano, a ABDA mostrou que é muito mais do que uma associação desportiva. É um trabalho de resgate social, que constrói cidadãos melhores e permite a crianças e jovens sonharem com um futuro melhor, a partir da educação, socialização e aprendizado constantes.

Em 2018, a ABDA Filarmônica, braço musical da entidade, despontou como nova vertente de lindos frutos, com apenas dois anos de existência. Foram feitas apresentações belíssimas pelas crianças orquestradas por dedicados professores. Para 2019, muitas novidades estão sendo preparadas nessa área.

ABDAfilarmonica

Nesse ano, também tivemos o início de novos aprendizados dentro da ABDA para fortalecer o conhecimento dos pequenos. Foram instituídas aulas de inglês, aulas de reforço escolar e houve a abertura de uma sala de informática. As atividades são frutos de parcerias que vieram somar aos objetivos da associação. A resposta das crianças não podia ser mais positiva, todas muito empolgadas, confiantes e ansiosas por aprenderem cada vez mais.

informaticaetecnologia3

Também em 2018, em agosto, foram iniciados os atendimentos da ABDA Saúde Bucal, outra parceria que está deixando nossas crianças com os sorrisos ainda mais bonitos nos rostos e a saúde em ordem. Por falar em saúde, a ABDA também conta com atendimento médico através de profissional dedicada exclusivamente aos frequentadores do projeto. Os atletas têm ainda acompanhamento nutricional para garantir o rendimento adequado. Tudo isso faz parte de um trabalho conjunto para garantir um futuro saudável e feliz.




Aliás, trabalho em equipe é o que mais se vê na ABDA. E, em 2018, essa característica ficou muito evidente nas conquistas alcançadas pelos atletas nas diversas modalidades. Os bons resultados vieram do conjunto da equipe e não apenas atingidos por alguns atletas. Técnicos e treinadores foram unânimes em apontar a evolução coletiva dos atletas que passam a acreditar cada vez mais em seu potencial e ter orgulho de ostentar a camisa da associação.

A ABDA chega ao final de 2018 com aproximadamente 5.000 crianças e adolescentes atendidos, em Bauru, e agora também com atuação no Rio de Janeiro onde, desde 2017, por meio de um contrato de cooperação, reabriu o Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã, retomando as atividades esportivas naquele local. Atualmente, na ABDA Rio, são atendidas 694 crianças.

Agradecemos a todos que apoiaram a ABDA Projeto Futuro nesse 2018, a todos que estiveram presentes nos eventos, nos seguiram nas redes sociais e contribuíram divulgando nosso trabalho. Que em 2019 possamos estar novamente juntos levando adiante nossos valores: humildade, fé e persistência.

 

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Tauste, Gasbrasiliano, Isa Cteep, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web