O destaque do Campeonato Paulista de polo aquático ficou com o atleta Rafael Dantas, goleiro menos vazado

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participou de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Polo Aquático pelas categorias sub-13 e sub-17, no último final de semana, na Arena ABDA, em Bauru.

No sub-13, a Sociedade Hípica Bauru (SHB), time mais experiente da ABDA nessa categoria, após passar na semifinal pela própria ABDA, foi a campeã vencendo um jogo muito disputado contra o Paineiras, por 10 a 8.

O destaque ficou com o atleta Rafael Dantas que foi considerado o goleiro menos vazado.

“Foi um jogo bonito, disputado, com muita gente torcendo, onde foi possível notar um grupo bastante unido e disciplinado taticamente”, observa o técnico Emerson Martins.

O quarto lugar ficou com o time da ABDA, uma equipe menos experiente, mas que lutou com muita garra em jogos bastante disputados, tanto na semifinal contra o Paineiras quanto na decisão do bronze. Aliás, o terceiro lugar por pouco não ficou com a ABDA, em um jogo que terminou com placar em 9 a 8.

Na categoria sub-17, a ABDA ganhou a semifinal contra o Paineiras e foi para a final contra o SESI. O time começou bem a partida, mas acabou não conseguindo a vitória. O placar ficou em 8 a 4, conferindo o 2º lugar ao time da ABDA.

Mesmo assim, o resultado foi comemorado, pois o time foi reunido apenas uma semana antes das finais. “Nesse segundo semestre, o time sub-17 não treinou junto, pois a maioria dos atletas compõem as equipes mais velhas, sub-20 e adulto”, explicou o técnico Vinicius Marques.

sub13