Associação ficou no 6º lugar na pontuação geral com um total de 44 clubes e 456 atletas inscritos

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) sediou o Campeonato Paulista Petiz de Natação de Verão – XXVI Troféu José do Carmo Neves – Zequinha, no último fim de semana e contabilizou os frutos do evento e dos esforços de toda a equipe e atletas.

A ABDA conquistou no campeonato um total de 16 medalhas, quase duas vezes mais que na competição no meio do ano. “Se compararmos com o ano passado, só tínhamos ganhado 5 medalhas e com a Sophia (Coleta) na Categoria. Isso nós mostra o quanto o grupo evoluiu. Nosso objetivo é esse, termos uma equipe forte ao invés de apenas alguns nadadores fortes para podemos lutar pelo pódio na pontuação geral”, explica o técnico de natação Douglas Gonçalves.

A equipe de natação da ABDA terminou o Campeonato Paulista Petiz de Natação de Verão em 4° lugar no petiz 1 feminino e em 6° na classificação geral. A ABDA participou da competição com 35 atletas e faturou 16 medalhas, no total. Foram 44 unidades na disputa, com 456 atletas inscritos, recorde de participação em um campeonato paulista petiz.

“Conquistamos o troféu de 4º colocado na categoria petiz 1 feminino, ganhando de clubes de renome na natação como Esporte Clube Pinheiros, Paineiras, UNISANTA, CORINTHIANS, entre alguns outros do interior, com um total também de 44 clubes”, comemora Gonçalves.

Na avaliação do treinador, foi grande a evolução e hoje os atletas sentem um pouco o peso da camisa da ABDA. Enquanto antes iam para o paulista somente para participar, hoje vão para brigar por troféus de categorias e de campeonato. “Os atletas já enxergam que hoje somos um clube grande. Não somos da Capital, mas estamos entre os grandes da natação, tendo respeito de vestir a nossa touca”, comemora.

O técnico frisa a importância de trabalhar essa mudança de visão nos atletas a fim de que deixem de ir a um campeonato sem compromisso e passem a atuar com responsabilidade, reconhecendo seu direito de lutar pelo pódio. “Meu objetivo não é fazer ninguém ser o mais rápido e sim dar a oportunidade e caminho para que alcancem seus sonhos dentro do esporte”, ressume Gonçalves, com foco na filosofia de trabalho das atividades da ABDA.

Confira os resultados dos atletas da ABDA

(No Campeonato Paulista Petiz são distribuídas medalhas até a oitava colocação)

Clique aqui e veja a galeria de fotos do campeonato

 

  • Isadora Fernandes Souza: bronze nos 100m borboleta e 4x50m medley (2 medalhas)
  • Gustavo Pacini Azevedo: vice campeão paulista nos 200m medley e 100m peito, 6º nos 200m peito e 7º nos 50m livre (4 medalhas)
  • Ana Julia Aparecida Mergi: 5ª nos 50m livre, 8ª nos 200m livre e 7ª nos 100m livre (3 medalhas)
  • Stefany Prestes: 6ª nos 50m livre e bronze no revezamento 4x50m medley (2 medalhas)
  • Rafaela Lapetina: bronze nos 200m Livre e 4x50m medley, 4ª nos 400m livre e 6ª nos 100m livre (4 medalhas)
  • Alef Tadeu:  8º nos 200m livre (1 medalha)
campeonato paulista petiz de verão 2018