Equipes de polo aquático dominaram a piscina nas finais do Campeonato Brasileiro Interclubes contra o Pinheiros

O polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conseguiu vitória em dobro nesta quarta-feira (21), em Santos. As equipes dos times feminino e masculino conquistaram os títulos de bicampeões do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20.

Com muita garra, os atletas da ABDA disputaram as finais no feminino e masculino contra os times do Pinheiros, na piscina do Clube Internacional de Regatas.

 

Masculino – Na disputa pelo título do Brasileiro sub-20 masculino, a ABDA venceu o Pinheiros por 10 a 8 e manteve o domínio do jogo do início ao fim, ficando sempre à frente no placar. Em uma partida forte, o Pinheiros conseguiu fazer gols em todos os quartos, mas não chegou a empatar nem ficar à frente em momento algum.

Era esperado um jogo bastante difícil, pois o Pinheiros conta com equipe muito forte e ainda teve o reforço de dois atletas de fora do clube. Já o time da ABDA é inteiro formado com base própria e tem atletas de 15 a 18 anos, sendo uma equipe considerada muito jovem para a categoria.

Os gols da partida foram marcados pelos atletas Thiago Wesley (2, sendo 1 de pênalti), Pedro Zwicker (3), Ítalo Vizacre (2), Lucas Geronymo (1) e Jonathan Pinheiro (2).

 

Feminino – Mais cedo, as atletas da ABDA também disputaram a final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 contra o Pinheiros. A partida terminou com 5 gols da ABDA contra 4 da equipe do Pinheiros. Os gols da partida foram marcados pelas atletas Kemily Leão (3), Vitoria Brizon (1) e Mylla Bruzzo (1).

O jogo foi emocionante, com atuação impecável da goleira Isabela Mendes e da atleta Kemily, artilheira do campeonato. O técnico do time feminino Emerson Martins comemorou a dobradinha do bicampeonato com uma expressão: “show de bola”.

 

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático é uma competição organizada pela Liga Brasileira de Pólo Aquático (LBPA), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e do Comitê Brasileiro de Clubes.

Brasileiro sub-20 polo aquatrico ABDA