Logo ABDA

ABDA de Atletismo traz inédita 3ª colocação geral no Brasileiro sub-16

ABDA de Atletismo traz inédita 3ª colocação geral no Brasileiro sub-16
Atletismo Data da publicação01/10/2018

A associação trouxe três medalhas de ouro, sendo duas da Ana Cecilia de Oliveira e uma de Diogo Pereira
A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) fez história na pista de atletismo do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza ? CE dos dias 28 a 30 de setembro durante o Campeonato Brasileiro sub-16, conquistando a 3ª colocação geral por equipes de um total de 80 participantes.

Os principais destaques na competição foram os atletas Ana Cecilia de Oliveira, campeã brasileira nos 75m, com a marca de 9seg51 e nos 250m, com 32seg74.

?Me preparei bastante para essa competição e entrei muito focada, respeitando as adversárias, mas já tendo em mente o que tinha que fazer e felizmente garanti dois excelentes resultados?, comemorou Ana.

Ana

A terceira medalha de ouro veio com Diogo Pereira, campeão brasileiro nos 75m, com a marca de 8seg26, marca esta que seria recorde brasileiro se não fosse o vento a favor de 2.6m, sendo permitido até 2.0. Diogo também conquistou a medalha de prata nos 250m com a marca de 28seg99.

?Fiquei muito feliz com meus resultados na competição, gostaria de ter batido o recorde na prova dos 75m, mas por conta do vento meu tempo não foi validado. Saio do campeonato muito satisfeito?, afirmou Diogo.

Diogo

O revezamento 4x75m, que foi composto por Diogo, Sivaldo Júnior, Samuel Santos e Rodolfo Henrique, conquistou a medalha de prata na prova.

O atleta Thalys Vinícius Góes, que era o líder do Ranking Brasileiro dos 5.000m marcha atlética, foi desclassificado da prova após ser punido com 4 cartões, quando disputava a liderança da prova.

Outro destaque da associação foi a atleta Ana Beatriz Aureliano, que garantiu a 5 ª colocação no salto em altura com a marca de 1m55; Allanys Raíssa Moreira , 5ª colocada dos 1.000m rasos e 7ª colocada nos 1.000m com obstáculos; Ana Beatriz Trajano, 7ª colocada nos 1.000m rasos e Samuel Vinícius com a 9ª colocação nos 1.000m com obstáculos.

Também disputaram a competição Isabelly Ramos, de apenas 13 anos, que foi até às semifinais dos 75m e 250m e Esther Beatriz Leopoldino, que disputou o pentatlo, 300m com barreiras e revezamento 4x75m.

Por equipes, a ABDA conclui a participação na 4ª colocação no masculino e 5ª colocação no feminino e 3ª colocação na classificação geral por equipes, trazendo para Bauru um resultado histórico e inédito.

"Nossos atletas realizaram um grande Campeonato Brasileiro, com conquistas individuais e por equipe em uma competição de nível muito forte e difícil, pois enfrentaram grandes atletas, calor muito forte e muitas provas eliminatórias e semifinais. Ficamos muito contentes pela evolução de cada um e pelo belo trabalho da comissão técnica na competição, que está trazendo para Bauru grandes conquistas a nível nacional?, completou Neto Gonçalves, técnico da ABDA de Atletismo.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web