Logo ABDA

ABDA leva equipe de 5 atletas para o Troféu Brasil de Atletismo

ABDA leva equipe de 5 atletas para o Troféu Brasil de Atletismo
Atletismo Data da publicação12/09/2018

Os atletas vão preparados e em busca de grandes resultados no campeonato
O Troféu Brasil de Atletismo, o campeonato mais importante da modalidade, será realizado neste final de semana, e a equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) será representada por 5 atletas, Cleverson Junior, Evellin Passos, Jeovana Fernanda, Sabrina Monteiro e Tatiana Morais.

A participação na competição tem como principal critério que o atleta faça os índices técnicos nas provas na temporada para que seja inscrito, tornando o campeonato com nível forte e com os melhores atletas do Brasil.

Cleverson Junior participará dos 400m rasos e tem como melhor marca 47seg17, tendo conquistado na temporada a medalha de ouro no Gran Prix de Assunção. O atleta vai em busca de uma vaga na final da prova, a semifinal será realizada na sexta-feira, 14/09, às 10h50.

"Estou participando pelo 2º ano do Troféu Brasil e minha meta é fazer uma grande prova para buscar essa vaga na final e chegar entre os melhores. Estou me sentindo bem e quero sair desta competição feliz com meu resultado?, afirmou Cleverson.

A fundista Evellin Passos participará da competição pelo 5º ano seguido na prova dos 3.000m com obstáculos, prova em que já foi vice-campeã brasileira sub-20 e sub-23. A atleta, que em 2018 foi campeã dos 1.500m, 5.000m e 10.000m nos Jogos Regionais, disputa a prova no sábado,15/09, às 17h05, e corre em busca de melhorar sua marca e melhorar sua colocação das últimas edições do Troféu Brasil.

"Estou feliz por mais um ano participar da principal competição nacional, entre as melhores do Brasil e espero fazer uma boa prova, melhorando minha marca e buscando uma boa colocação?, ressaltou Evellin.

Jeovana Fernanda participará da competição pela 3ª vez e este ano conseguiu o índice em duas provas, nos 3.000m com obstáculos e nos 5.000m rasos e tem como melhores marcas 10m56 e 17min47 respectivamente, conquistando nesta temporada 2 medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro sub-20.

A prova dos 3.000m com obstáculos acontecerá no sábado as 17h05 e os 5.000m no domingo, 16/09, às 10h.

"Vou participar de mais um Troféu Brasil, estou muito feliz, um pouco ansiosa e com muita emoção por representar mais uma vez minha equipe em uma competição importante e de alto nível. Neste ano consegui o índice de duas provas e espero melhorar meus resultados e quem sabe brigar por medalha?, enfatizou a atleta.

Sabrina Monteiro participa pela primeira vez da competição nos 100m rasos e vem em grande evolução na temporada. A velocista vem melhorando suas marcas a cada competição, sendo sua melhor marca de 11seg73, conquistada no último Campeonato Estadual Adulto em Agosto. A atleta vai em busca de uma vaga na grande final dos 100m rasos e disputa a semifinal na sexta-feira, às 14h20, a final da prova está prevista para as 16h.

"É uma enorme satisfação disputar e representar minha equipe e minha cidade em uma competição tão importante como o Troféu Brasil. Foi com muita dedicação e persistência que hoje estou disputando com as melhores do Brasil e tenho a expectativa para ter um ótimo desempenho e melhorar minha marca nos 100 na prova?, vibrou Sabrina.

A marchadora Tatiana Morais é estreante do Troféu Brasil de Atletismo e começou a participar da distância olímpica dos 20.000m somente em 2018, tendo conquistado a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro sub-23 e foi campeã estadual adulto, quando fez a marca de 1h59min41 e hoje está entre as 10 melhores do Brasil na prova. A prova de marcha atlética será realizada no domingo, às 7h, no circuito de rua, na Avenida Alpheu Grimelo, Lago do Taboão, em Bragança Paulista.

"Fizemos uma boa preparação para minha primeira participação no Troféu Brasil, minha expectativa é fazer uma boa prova e buscar uma boa classificação?, apontou Tatiana Morais.

O treinador da ABDA Neto Gonçalves afirma que a expectativa para o Troféu Brasil de Atletismo é muito alto. ?Nossos atletas chegam na competição com objetivos bem definidos e vão em busca de bons resultados e boas colocações. Alguns estão mais ansiosos por serem estreantes, mas todos estão acostumados a grandes competições e com certeza darão o melhor deles nas provas e representarão a ABDA e Bauru muito bem?, concluiu.

---

A 37ª edição do Troféu Brasil de Atletismo terá a presença dos melhores atletas brasileiros, entre eles medalhistas olímpicos.

Garantiram presença o medalha de ouro e recordista olímpico no salto com vara na Rio 2016 Thiago Bráz; Darlan Romani no arremesso do peso; Vitória Rosa e Rosângela Santos nos 100m rasos; Andressa Oliveira no lançamento do disco; Laila Ferrer no lançamento do dardo; Altobeli Santos nos 5.000m e 3.000m com obstáculos; Márcio Teles nos 400m com barreiras, entre outros. A principal disputa por equipes este ano será entre a Orcampi de Campinas e o Pinheiros de São Paulo.

O Troféu Brasil de Atletismo será realizado nos dias 14,15 e 16 de setembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web