Logo ABDA

Atletas da ABDA garantem índice para o Troféu Brasil no Estadual Adulto

Atletas da ABDA garantem índice para o Troféu Brasil no Estadual Adulto
Atletismo Data da publicação20/08/2018

Tatiana Pereira conquistou o título paulista adulto nos 20.000m marcha atlética
A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) de atletismo participou com excelentes resultados no último final de semana do Campeonato Estadual Adulto na cidade de São Bernardo do Campo ? SP. A competição foi a última data para obtenção de índice para o Troféu Brasil de Atletismo.

O principal destaque da equipe na competição foi Tatiana Morais Pereira, que conquistou o título paulista adulto nos 20.000m marcha atlética. A atleta sagrou-se campeã estadual com o tempo de 1h59min41, seu recorde pessoal na prova. Foi apenas a segunda vez que a atleta competiu na distância de 20.000m, sendo a primeira vez foi no Campeonato Brasileiro sub-23 no mês de maio, em Porto Alegre e agora faturou a medalha de ouro melhorando sua marca em mais de 3 minutos. Tatiana tem agora pela frente a disputa do Troféu Brasil de Atletismo em setembro.

?Estou muito feliz com o meu resultado, foi muito satisfatório. Agora é focar no nacional e tentar melhorar meu tempo?, comemorou Tatiana.

Tatiana1

Jeovana Fernanda também destacou-se na competição, conquistando a medalha de prata nos 3.000m com obstáculos com a marca de 11min35. A atleta, que também já tem o índice para o Troféu Brasil, aguarda uma possível convocação para o Campeonato Sul-Americano sub-23, que acontecerá no final de setembro na Argentina.

Jeovana vem realizando uma grande temporada, foi campeã brasileira sub-20 nos 5.000m e 3.000m rasos, além de liderar o Ranking Brasileiro sub-20 nas provas de 3.000m rasos, 3.000m com obstáculos e 5.000m e também lidera o Ranking dos 3.000m com obstáculos da categoria sub-23.

Sabrina Monteiro também foi um grande destaque, a atleta conquistou a 7ª colocação em uma final fortíssima com algumas atletas olímpicas e conquistou seu recorde pessoal na prova com o tempo de 11seg73 e também garantiu o índice para o Troféu Brasil de Atletismo. Sabrina já havia conquistado este ano o título dos 100m e 200m nos Jogos Regionais.

Com os resultados, a equipe feminina terminou a competição na 7ª colocação no quadro geral de pontuação.

Para o Troféu Brasil de Atletismo estão garantidos com índices para a principal competição do Atletismo Brasileiro na categoria adulto os atletas Jeovana Fernanda, nos 5.000m e 3.000m com obstáculos; Evellin Passos, nos 3.000m com obstáculos; Sabrina Monteiro, nos 100m rasos; Tatiana Morais nos 20.000m marcha atlética e Cleverson Júnior nos 400m rasos. O Troféu Brasil de Atletismo será realizado nos dias 14,15 e 16 de setembro no Centro Nacional de Atletismo em Bragança Paulista.

"A equipe fez uma boa competição, principalmente a equipe feminina que conquistou excelentes resultados e mostra evolução a cada competição, e agora vamos prepará-los para conquistarem bons resultados no Troféu Brasil de Atletismo", afirmou Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

 

Seletivas Escolar Estadual Paralímpica

O atleta paraolímpico da ABDA Rodolfo Henrique Rodrigues Prado participou nos dias 17 e 18 de agosto da Seletiva Escolar Estadual Paralímpica, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo ? SP.

O atleta, representando a EMEF Núcleo Renovado de Ensino Lydia Alexandrina Nava Cury e a ABDA, conquistou duas medalhas de ouro e 1 de prata, vencendo o salto em distância e 250m e foi prata nos 1.000m.

Rodolfo

O atleta se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro no mês de setembro.
Acessibilidade LER TELA
ABDA Bauru © 2024 - Todos os direitos reservados 2RS Soluções Web