Os atletas da ABDA destacam-se na competição

A seleção brasileira sub-18 está com ótimo aproveitamento no Campeonato Mundial de Polo Aquático da categoria, realizado em Szombathely, na Hungria.

Na primeira partida, os meninos do Brasil, incluindo os atletas Pedro Zwicker, Ítalo Vizacre, Thiago Ferreira, Lucas Geronymo e João Carlos de Mattos, da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) venceram a África do Sul por 11 a 7.

Na segunda partida, contra Montenegro, o Brasil não conseguiu deslanchar e o adversário venceu por 12 a 7.

Já pela terceira rodada do Mundial, o Brasil esteve a frente do placar a partida inteira contra o Egito. A seleção abriu o primeiro quarto marcando cinco gols (5 a 3). Na sequência, os brasileiros conseguiram ampliar sua vantagem e encerraram o primeiro tempo da partida com o placar de 7 a 4. No terceiro quarto, o mais equilibrado, o Brasil ampliou o marcador: 10 a 6. Para finalizar a partida, a seleção precisou apenas controlar o jogo, encerrando em 12 a 8.

Os gols do Brasil foram marcados por: Mateus Stellet (4), Nicholas Fischman, Pedro Henrique Zwicker, Ítalo Vizacker, João Carlos Mattos, Thiago Ferreira (2), Luca Sasso e Bruno Chiappini.

Equipe