A Seleção feminina brasileira, com cinco meninas da associação, garantiram o vice-campeonato

O Brasil é campeão Pan-Americano sub-19 de Pólo Aquático. A seleção masculina venceu os Estados Unidos na final realizada no último domingo (15), em Clearwater, na Flórida, e sagrou-se campeã do torneio. A seleção feminina também obteve um resultado histórico ao conquistar o segundo lugar na competição.

Na final masculina, a seleção brasileira estava com sede de vitória, já que na primeira fase empataram em 10 a 10, com os americanos fazendo um gol nos últimos momentos. A partida foi acirrada nos dois primeiros quartos (1 a 1 e 2 a 2). No terceiro quarto, o Brasil assumiu o comando do jogo (8 a 3). No último e decisivo quarto, os americanos foram ao ataque e fizeram dois gols, com placar final de 8 a 5.

Ítalo Vizacre e Pedro Zwicker, atletas da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) integraram a seleção brasileira e colaboraram para a vitória. “Os meninos tiveram um papel importante na conquista ao longo do campeonato e na final tiveram boa atuação. Integraram-se bem ao time, o que é fundamental para fortalecer a união do grupo”, ressaltou Emerson Martins, técnico da ABDA e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira.

No duelo feminino, a equipe enfrentou o Canadá. Com um primeiro tempo ruim – as canadenses abriram 5 a 0, o Brasil se recuperou e conseguiu impor seu ritmo de jogo. A atleta da ABDA Letícia Belório foi o grande destaque da partida, e a nossa seleção encostou no placar, mas acabou derrotada por 12 a 9.

Além de Belório, Isabela Mendes Rodrigues de Souza, Ana Julia Ferreira Batista, Mylla Bruzzo e Kemily Leão integraram a seleção.

“A participação das nossas meninas foi fundamental para o bom desempenho da seleção brasileira, todas adquiriram mais experiência e vão para o Mundial da Sérvia mais maduras”, concluiu Emerson.

37225246_2118946425042958_6852000329353920512_n