Sophia Coleta trouxe, além dos dois ouros, o Troféu Eficiência e Índice Técnico

A Arena da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) foi palco do Campeonato Paulista Infantil de Inverno no último final de semana, de 22 a 24 de junho, e nossos atletas deram show na piscina até com recorde de campeonato batido.

Sophia Coleta foi o grande destaque da ABDA nesta competição. A atleta garantiu a 2ª colocação nos 100m livre com o tempo de 1min00s62 e nos 800m livre, com o tempo de 9min54s97.

Com uma recuperação incrível, Sophia entrou para os 400m livre focada a ser a grande campeã e não deu outra. Com o veloz tempo de 4min35s80, a atleta faturou a medalha de ouro e ainda bateu o recorde do campeonato.

Nos 200m livre, a nadadora caiu na piscina disposta a trazer o título para a ABDA e, novamente bateu o recorde do campeonato, com 2min10s35, garantindo o lugar mais alto do pódio, além de ter sido premiada com o Troféu Eficiência e Índice Técnico nesta mesma prova.

“Fiquei muito contente com os meus resultados, venho trabalhando muito para baixar todos os meus tempos e consegui melhorá-los nos 100m, 200m e 400m, não esperava bater o recorde do campeonato dos 400m, fui surpreendida e agora é focar nas próximas competições e trazer mais títulos para a ABDA”, comemorou Sophia.

O atleta Vinicius Theodoro trouxe a medalha de bronze nos 50m livre e Matheus Garcia garantiu a 4ª colocação nos 50m e 100m livre.

No resultado geral, a ABDA classificou-se como 5º melhor clube na categoria Infantil I Feminino, além do Melhor Índice Técnico e Troféu Eficiência.